Saiba quanto o Vasco embolsará pela venda de Paulinho ao Palmeiras

O Vasco tem 10% dos direitos econômicos de Paulinho e receberá boa grana pela transferência do atacante para o Palmeiras.

Paulinho foi hostilizado por torcedores do Vasco em São Januário
Paulinho foi hostilizado por torcedores do Vasco em São Januário (Vyctor Santos/Pera Photo Press)

O Palmeiras desembolsou 18 milhões de euros (R$113 milhões na cotação atual) para ter o atacante Paulinho na próxima temporada. O agora ex-jogador do Atletico-MG vai assinar com o Verdão por cinco temporadas.

Contudo, outro clube vai lucrar com a transferência do atacante para o Palmeiras. Formado nas divisões de base do Vasco, Paulinho vai render uma boa quantia aos cofres do Gigante da Colina. Em 2018, o atacante foi vendido para Bayer Leverkusen. O clube alemão comprou 90% dos direitos econômicos do jogador. O Cruzmaltino manteve 10%.

Além disso, por ser o clube formador de Paulinho, o Vasco vai receber mais 2% pelo mecanismo de solidariedade. Com isso, o Gigante da Colina pode arrecadar mais de R$13 milhões com a transferência do jogador para o Palmeiras. Além disso, o Bayer Leverkusen e o próprio Atlético-MG vão receber percentuais do mecanismo de solidariedade.

Paulinho é a segunda contratação do Palmeiras para a temporada. O Verdão fechou com o atacante uruguaio Facundo Torres, nesta sexta-feira (20).

Fonte: RTI Esporte

1 comentário
  • Responder

    Cada vez que vejo uma notícia dessas, me lembro o quanto o Vasco se apequenou.

Comente

Veja também
Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação cobra 777 e diz que Vasco tratou venda da SAF com José Lamacchia

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.

Morre Brito, ex-zagueiro do Vasco e titular do Brasil na Copa de 70

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Brito foi titular em todos os jogos da campanha do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo.

Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.

Vasco terá o retorno de Jair após a pausa para a Copa do Mundo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair ficará à disposição de Renato Gaúcho no Vasco da Gama após a Copa do Mundo.

Vasco monitora situação de Raphael Veiga, do Palmeiras

Em baixa no América-MEX, Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar do Vasco da Gama; Clube monitora situação do meia.

Renato Gaúcho conta com quarteto da base na reapresentação do Vasco

Integrado ao elenco profissional, quarteto reforçará o Sub-20 do Vasco da Gama, mas ficará à disposição de Renato Gaúcho no dia 22.

Pedrinho recusa convite da CBF para ver estreia do Brasil na Copa; saiba motivo

A oferta foi feita por Samir Xaud, presidente da CBF, como parte da programação institucional para o início do Mundial.