Saiba quais jogadores devem deixar o Vasco na próxima janela

Além das tão esperadas chegadas, o elenco do Vasco da Gama deve ter saídas na próxima janela de transferências.

Galarza durante jogo contra o São Paulo
Galarza durante jogo contra o São Paulo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho, não será usada pelo Vasco apenas para contratações. O clube também vai aproveitar a oportunidade para enxugar o elenco, negociando jogadores que não estão nos planos da comissão técnica.

A começar pelo atacante Vinícius Paiva, de 22 anos. O jogador disputou apenas três jogos em 2023, o último na goleada sobre o Trem, pela Copa do Brasil, no dia 23 de fevereiro. O mês também marca a última vez que Vinícius foi relacionado, na vitória sobre o Boavista, no dia 27.

Com contrato até dezembro de 2024, a tendência é de que Vinícius seja emprestado. No início do ano, o atacante recebeu sondagens da Chapecoense e do Ituano, clube no qual se destacou na Série B do ano passado. O Ludogorets, da Bulgária, fez proposta pelo jogador, mas a oferta não agradou o Vasco.

Outro atacante que não está nos planos do Vasco é Zé Santos. O jogador retorna ao clube após o fim do empréstimo ao Feirense, de Portugal. Na segunda divisão do país lusitano, Zé Santos disputou 13 jogos, cinco como titular, e marcou dois gols. O estafe do atacante está ciente que o Cruz-Maltino não conta com ele e já procura um novo clube para o jogador.

Jogadores com minutagem dentro do elenco também devem ser negociados. É o caso de Miranda, que tem contrato até 31 de julho do ano que vem. O zagueiro perdeu espaço para o jovem Lyncon e deve ser emprestado caso tenha proposta. O Vacso inclusive se movimenta para a contratação de um jogador para atuar pelo lado direito da zaga.

Galarza é outro que foi titular em alguns jogos do Vasco e também pode ser negociado. Apesar das atuações irregulares, o volante é valorizado na América do Sul, sendo constantemente convocado pela seleção do Paraguai e despertando o interesse de alguns clubes de países vizinhos. O Cruz-Maltino vê com bons olhos uma saída, tendo em vista que o jogador ocupa uma vaga de estrangeiro.

O atacante Eguinaldo é mais um que pode ser negociado. O jogador perdeu espaço para Erick Marcus e a tendência é de que perca ainda mais com a ascenção de Rayan. Eguinaldo chegou a receber consultas de clubes brasileiros, dentre eles o Santos. No entanto, o Vasco também recebeu sondagens de times europeus e a ideia é esperar alguma proposta do exterior.

Saídas forçadas

No final do mês, o Vasco já vai ter que se despedir do volante Andrey Santos. O cria está emprestado pelo Chelsea até o dia 30 e não há possibilidade de extensão do vínculo, tanto que o jogador retirou o visto para participar da pré-temporada do clube inglês nos Estados Unidos.

O lateral-esquerdo Paulo Victor também está emprestado até o final do mês, mas o seu futuro ainda é incerto. O Vasco deseja renovar o vínculo, mas o Internacional não está disposto a aceitar um novo empréstimo sem que tenha uma compensação financeira. O Cruz-Maltino não está disposto a pagar e dessa forma a tendência é de que o jogador retorne ao Colorado.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Além das tão esperadas chegadas?! O repórter em questão bebeu aguinha do vaso?! Vinícius Paiva é melhor que Serginho; Zé Santos nem deveria ter vindo; Miranda é melhor que Bambu e Pelé; Miranda e Lyncon deve ser a zaga titular; não precisa contratar outro cabaço, opa Capasso; Galarza é o substituto para Andrey; Eguinaldo não pode ser negociado se você tem no elenco um inútil como o Alex Lixeira, opa, Teixeira é no mínimo uma negociação imbecil, pois não quero ofender o burro! Aliás o trio de atacantes deveria ser: Eguinaldo, Erick Marcus e Rayan, mas infelizmente temos um abobado, pra não dizer imbecilizado como técnico; e eu que achava que a pessoa ter nível superior fosse sinal de inteligência, já que o Bur… Barbieri é supostamente um profissional de educação física! Quanto ao Paulo Victor nem deveria ter vindo já que temos o Riquelme!

  • Responder

    Eguinaldo ésta sendo guemado, está muito melhor do que Pedro Raul no momento, vejo um treinador completamente sem convicção, tirou o melhor jogador do time que é o pec e o ajuste deste time é no meio, porque não tem um primeiro volante que domina a cabeça da área e um meia o cara que organiza o meio e chama a responsabilidade e um zagueiro pela direita que impõem respeito, acho que ele está perdido aí que o time ideal pra mim é.
    1Leo jardim
    2 pumita
    3 precisa contratar ( Lynco da base)
    Até a chegada de Léo Rabelo do Atlético mineiro.
    4 Léo
    5 precisa contratar ( Matheus cocão) até a chegada de greco ou Arthur que está na Itália
    8 Jair
    10 precisa contratar (olleriano)até a chegada fraco Fagundes ou Ramis Rodrigues.
    11pec
    9 Eguinaldo
    7 Alex Teixeira

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.