Saiba por que Pedrinho foi o 1º chefe de delegação da CBF na era Ancelotti

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho foi escolhido para ser o chefe de delegação da seleção brasileira para a data Fifa de junho.

Presidente da CBF ganha camisa de Pedrinho
Presidente da CBF ganha camisa de Pedrinho (Foto: CBF)

Pedrinho foi apresentado nesta terça-feira como chefe de delegação da seleção brasileira para a data Fifa de junho, a primeira sob o comando de Ancelotti, e também da nova gestão da CBF.

A escolha do presidente do Vasco se deu pela aproximação do clube com os dirigentes que assumiram a entidade, agora sob o comando do presidente Samir Xaud.

A ideia foi alinhar os discursos de reformulação da CBF e do Vasco, que votou a favor de Samir e puxou o grupo de clubes contrário ao bloco maior da Libra e da LFU.

Assim como Pedrinho, Samir tem propagado a necessidade de reformas nos assuntos de arbitragem e também em relação ao fair play financeiro.

Como se sabe, o Vasco entrou em recuperação judicial e tem propagado a necessidade de honrar os contratos e pagamentos, além de não fazer loucuras no mercado para reforçar o time.

As diretrizes estão em consonância com o que Samir Xaud tem defendido e prometido para a reestruturação do futebol brasileiro nos próximos quatro anos.

Para isso, Xaud aproveita para pegar “carona” na imagem de Pedrinho como dirigente que defende a recuperação institucional do Vasco e prometeu ajudar a CBF no mesmo objetivo.

Samir apontou que seguirá em direção similar e depois do encontro com Pedrinho ganhou uma camisa do Vasco no treino da seleção em São Paulo, nesta terça.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Juventude para manter invencibilidade no Brasileiro Sub-17

Duelo entre Vasco da Gama e Juventude acontece nesta quarta-feira (04/06), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Léo Jardim pede salário acima de R$ 1 milhão e renovação com o Vasco estaciona

Vasco da Gama e Léo Jardim já estão há mais de seis meses negociando uma possível extensão de contrato do goleiro.

Vasco está há 2 jogos de renovar com Léo Jardim até 2026; entenda 

Vasco da Gama e o goleiro Léo Jardim ainda não chegaram a um acordo para extensão do vínculo do atleta com com o Clube.

Vasco estaria incomodado com postura do empresário de Léo Jardim

Após nova recusa, a diretoria do Vasco pode optar pela renovação automática por meta para renovar o goleiro Léo Jardim.

Confira datas, horários e locais dos jogos entre Vasco e Independiente del Valle

O Vasco da Gama fará o primeiro jogo contra o Independiente del Valle no dia 15 e julho, no Estádio Olímpico Atahualpa.

Coutinho negocia rescisão com Aston Villa para seguir no Vasco

Representantes de Coutinho avançam em conversas para encerrar contrato com o Aston Villa, para meia continuar no Vasco.

Pedrinho fala sobre função de chefe de delegação da Seleção Brasileira

Convocado para ser Chefe da delegação da Seleção Brasileira nesta Data Fifa, Pedrinho fala sobre a função e cita responsabilidade.

MPRJ solicita arquivamento de caso contra Payet

Sem provas concretas, Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicita arquivamento do caso envolvendo Payet e Larissa.

Saiba quanto tempo o Vasco levaria para quitar sua dívida

De acordo com o levantamento do estudo “Relatório Convocados”, o Vasco da Gama levaria mais de 10 anos para quitar sua dívida; confira.

Vasco prevê dificuldades na sequência da Sul-Americana 2025

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama projeta dificuldades devido a altitude no Equador.