Saiba os motivos que fizeram Renato Gaúcho recusar proposta do Vasco

Vasco da Gama e Renato Gaúcho negociaram o cargo de treinador do Clube nos últimos dias, mas não chegaram a um acordo.

Treinador Renato Gaúcho
Treinador Renato Gaúcho

Após negociação que durou alguns dias, Renato Gaúcho e Vasco não chegaram a um acordo. Depois de duas reuniões presenciais entre o estafe do técnico e a diretoria vascaína, o clube foi comunicado nesta quarta-feira de que o treinador decidiu não aceitar a proposta, apesar de ter gostado do projeto apresentado.

Desde o início das negociações, Renato Gaúcho não demonstrou muito interesse em assumir um clube logo após sua saída do Grêmio. No entanto, o ge apurou que o treinador se sentiu seduzido pelo projeto apresentado pelo Vasco na reunião de segunda-feira. Estavam presentes Renato, seu empresário e a direção do clube, com Pedrinho, Felipe, Marcelo Sant’anna e Carlos Amodeo.

Renato gostou dos nomes que a diretoria tem na mira para reforçar o time. Marcelo Sant’anna apresentou uma lista de jogadores em quem o Vasco tem interesse, entre eles Tchê Tchê, do Botafogo, e Cuello, do Athletico-PR.

– Foi nota mil o planejamento – disse ao ge uma pessoa ligada ao técnico.

As prioridades do Vasco no mercado são zagueiros (pelo menos dois), meio-campista e atacante que atue pelo lado esquerdo.

Na reunião de segunda-feira, também ficou acordado que Marcelo Salles e Alexandre Mendes, auxiliares de Renato Gaúcho, poderiam ser contratados com o treinador.

Na terça, o empresário de Renato Gaúcho se reuniu com dois representantes do Vasco — o CEO Carlos Amodeo e o diretor de futebol Marcelo Sant’anna.

Por que deu errado?

Renato Gaúcho, apesar de seduzido pelo projeto do Vasco e pela possibilidade de voltar a trabalhar no Rio de Janeiro, não quis abrir mão de valores próximos ao que ele recebia no Grêmio. A proposta do clube foi considerada abaixo do esperado pelo estafe do técnico, e Renato pensou na proposta durante a terça-feira até a resposta final nesta quarta.

No início da tarde desta quarta, Renato Gaúcho agradeceu o convite, mas avisou que o recusou. O Vasco entende que não pode fazer loucuras financeiras neste momento e considerou que o investimento não faria sentido.

Vasco segue no mercado

O Vasco continua a sua busca por um treinador no mercado. Sem querer cometer loucuras financeiras, o clube procura um técnico com experiência no futebol brasileiro, que seja considerado bom gestor de grupo e que goste de trabalhar com a base.

De início, o clube tinha preferência por técnicos brasileiros, como Renato Gaúcho, ou portugueses que passaram pelo Brasil recentemente, como Luís Castro e Pedro Caixinha. O Vasco estuda o mercado e tenta encontrar alguém que se adeque às características desejadas desde o dia 27 de novembro, data da demissão de Rafael Paiva.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Renato Gaúcho
Comente

Veja também
Lucas Freitas é relacionado para o jogo contra o Operário-PR

Lucas Freitas se recuperou de uma fascite plantar e volta a ser relacionado pelo Vasco da Gama, após 4 partidas fora.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.