Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe é o novo diretor técnico do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Depois de anunciar a demissão do técnico Rafael Paiva, após a derrota para o Corinthians, no domingo (24), Pedrinho confirmou o novo treinador do Vasco. O nome escolhido pelo presidente cruzmaltino foi o de Felipe Loureiro, ex-jogador do clube e com passagem no comando do Bangu. Ele assume de forma interina, até o fim da atual edição do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Pedrinho, o critério para a escolha de Felipe passou pela experiência a momentos de pressão. A princípio, Ramon Lima (atual treinador do Sub-20 do Vasco) estaria na sucessão interna para assumir a equipe principal.

No entanto, o presidente do Gigante da Colina não quis “queimar” o jovem treinador, em especial num momento de turbulência no clube. Assim, se chegou ao nome de Felipe Loureiro.

“Com a demissão do (Rafael) Paiva, pensamos com muita calma e cautela, seria muita pressão para o Ramón (Lima), treinador que acaba de sair do Sub-17 pro Sub-20. Então, pensamos bem, e vamos colocar o Felipe (Loureiro) como treinador interino. Ele vai cumprir os três jogos restantes. Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. Felipe é um profissional muito capacitado, tem todas as licenças da CBF, está no dia a dia do treinamento, conhece todos os atletas – características individuais e personalidade – e para uma reta final de três jogos seria um risco trazer um treinador jovem, sendo que a gente precisa de uma representatividade para alcançarmos os nossos objetivos”, argumentou Pedrinho, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (24), em São Januário.

Apesar da definição do nome que irá comandar o Vasco até o fim do Campeonato Brasileiro, Pedrinho garantiu que a diretoria e o Departamento de Futebol já começam a mapear o mercado em busca de um nome para 2025. Sem adiantar possíveis postulantes ao cargo, o presidente cruzmaltino disse que vai tentar achar um meio termo entre o que acredita em termos de estilo de jogo e o que cabe no orçamento.

“De forma paralela, nós vamos em busca de um treinador (para a próxima temporada) que caiba no nosso orçamento para que a gente possa ter um ano, em 2025, positivo”, finalizou Pedrinho.

O Vasco ainda tem três jogos pelo Campeonato Brasileiro em busca da tão sonhada vaga na Copa Libertadores da América. O Gigante da Colina encara, respectivamente, o Atlético-GO (casa), o Atlético-MG (fora) e o Cuiabá (casa).

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:FelipePedrinho
1 comentário
  • Responder

    Os motivos é Amizade.

Comente

Veja também
Vasco sonda destaque do Grêmio e pode fazer investida

Vasco da Gama monitora possíveis reforços para a sequência da temporada e cogita fazer proposta para jovem atacante do Grêmio.

Relembre a goleada histórica do Vasco sobre a Argélia em São Januário

Em preparação para o Mundial de Clubes de 2000, Vasco da Gama não tomou conhecimento no confronto diante da Argélia.

Estrella deixa o CRB e retorna ao Vasco; futuro do meia ainda será definido

Revelação do Vasco da Gama, Estrella encerra passagem pelo CRB após 15 partidas disputadas pela equipe alagoana.

Gols e jogadas de Vitor Carvalho, volante especulado no Vasco

Confira gols e jogadas de Vitor Carvalho, volante que atua pelo Braga e pode pintar como reforço no Vasco da Gama.

Sforza pode voltar ao Vasco nesta janela de transferências

Vasco da Gama pode receber Juan Sforza de volta após o Talleres avaliar a devolução do volante argentino nesta janela.

Falas de Renato Gaúcho repercutiram mal no elenco do Vasco

Falas de Renato Gaúcho sobre jogadores colombianos repercutiram mal no elenco do Vasco da Gama e causaram desgaste interno.

Vasco mira jogador do Braga avaliado em R$ 23 milhões

Vasco da Gama avalia a contratação de Vitor Carvalho, volante do Braga, e estuda empréstimo com opção de compra.

Possível substituto de Amodeo no Vasco é amigo de presidente do Flamengo

Com a iminente saída de Carlos Amodeo, Vasco da Gama busca novo CEO e alvo é amigo pessoal do presidente do Flamengo.

Renato Abreu é o novo chefe de operações da SAF do Vasco

O Vasco da Gama tem um novo chefe de operações (COO) para a SAF, Ricardo Abreu, que tem passagens por grandes empresas.

Conheça a história do atleta que recusou a Copa do Mundo para jogar no Vasco

Destaque do Vasco da Gama às vésperas da Copa do Mundo 1934, jogador rejeita oferta para disputar o Mundial; veja a história.