Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe é o novo diretor técnico do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Depois de anunciar a demissão do técnico Rafael Paiva, após a derrota para o Corinthians, no domingo (24), Pedrinho confirmou o novo treinador do Vasco. O nome escolhido pelo presidente cruzmaltino foi o de Felipe Loureiro, ex-jogador do clube e com passagem no comando do Bangu. Ele assume de forma interina, até o fim da atual edição do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Pedrinho, o critério para a escolha de Felipe passou pela experiência a momentos de pressão. A princípio, Ramon Lima (atual treinador do Sub-20 do Vasco) estaria na sucessão interna para assumir a equipe principal.

No entanto, o presidente do Gigante da Colina não quis “queimar” o jovem treinador, em especial num momento de turbulência no clube. Assim, se chegou ao nome de Felipe Loureiro.

“Com a demissão do (Rafael) Paiva, pensamos com muita calma e cautela, seria muita pressão para o Ramón (Lima), treinador que acaba de sair do Sub-17 pro Sub-20. Então, pensamos bem, e vamos colocar o Felipe (Loureiro) como treinador interino. Ele vai cumprir os três jogos restantes. Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. Felipe é um profissional muito capacitado, tem todas as licenças da CBF, está no dia a dia do treinamento, conhece todos os atletas – características individuais e personalidade – e para uma reta final de três jogos seria um risco trazer um treinador jovem, sendo que a gente precisa de uma representatividade para alcançarmos os nossos objetivos”, argumentou Pedrinho, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (24), em São Januário.

Apesar da definição do nome que irá comandar o Vasco até o fim do Campeonato Brasileiro, Pedrinho garantiu que a diretoria e o Departamento de Futebol já começam a mapear o mercado em busca de um nome para 2025. Sem adiantar possíveis postulantes ao cargo, o presidente cruzmaltino disse que vai tentar achar um meio termo entre o que acredita em termos de estilo de jogo e o que cabe no orçamento.

“De forma paralela, nós vamos em busca de um treinador (para a próxima temporada) que caiba no nosso orçamento para que a gente possa ter um ano, em 2025, positivo”, finalizou Pedrinho.

O Vasco ainda tem três jogos pelo Campeonato Brasileiro em busca da tão sonhada vaga na Copa Libertadores da América. O Gigante da Colina encara, respectivamente, o Atlético-GO (casa), o Atlético-MG (fora) e o Cuiabá (casa).

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:FelipePedrinho
1 comentário
  • Responder

    Os motivos é Amizade.

Comente

Veja também
Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.

Lédio Carmona comenta possibilidade de Vasco x Flamengo em São Januário

O Vasco da Gama deseja mandar clássico contra o Flamengo em São Januário e o comentarista Lédio Carmona dá sua opinião.

Ingressos para o jogo entre Corinthians e Vasco pelo Brasileiro 2025

O Corinthians divulgou informações sobre a venda de ingressos para o jogo contra o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileiro.

São Januário tem nova iluminação e show de luzes; compare as imagens

O Vasco da Gama estreou a nova iluminação de São Januário no confronto diante do Santos, pelo Brasileiro; veja antes e depois.

Vasco pede torcida visitante contra o Flamengo e decisão está com o BEPE

Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.