Saiba os motivos que fizeram Payet aceitar o desafio de jogar no Vasco

Meia francês de 36 anos, Payet atuou na Premier League e passou seis temporadas e meia no Olympique de Marselha.

Payet na chega ao Rio de Janeiro
Payet na chega ao Rio de Janeiro (Foto: Emanuelle Ribeiro/Globo Esporte)

A contratação de Dimitri Payet pelo Vasco causou bastante repercussão no Brasil e na Europa. Aos 36 anos, o meia será o primeiro jogador francês da história da equipe carioca.

Depois de seis temporadas e meia no Olympique de Marselha, ele resolveu deixar a equipe no meio de 2023. Embora tivesse propostas mais vantajosas do ponto de vista financeiro, o meia resolveu buscar uma nova aventura na carreira.

Segundo apurou a ESPN, Payet recebeu várias ofertas de times franceses, mas, por causa do carinho que sente pelo Marselha, no qual é ídolo, resolveu jogar fora do país. Equipes do Oriente Médio, que têm investido de forma pesada em jogadores de fama mundial, também se interessaram pelo meia.

Além disso, o francês poderia ter mudado para times de Portugal ou da Turquia, que entraram em contato. No entanto, o meia optou pelo Brasil.

Payet ficou encantado com a possibilidade de atuar no “país do futebol” e, por ser considerado um artista da bola – pelo estilo de jogo mais técnico e clássico –, não pensou apenas no lado financeiro.

A ideia de jogar nos principais estádios brasileiros, que foram palcos da Copa do Mundo de 2014, para grandes públicos também seduziram o meia.

Depois de ter várias conversas com o agente Túlio de Melo, ex-atacante que jogou com Payet no Lille, ele ficou animado. O empresário explicou como era o país, a situação do futebol brasileiro e que o meia encontraria no Vasco.

Payet aceitou o desafio e chegou ao Brasil na quarta-feira por volta das 5h20 (de Brasília).

O meia foi recepcionado por cerca de cinco mil pessoas no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16).

O novo camisa 10 deve ser apresentado na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo (20), às 11h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Ídolo do Olympique de Marselha, no qual fez 78 gols e deu 95 assistências, Payet também teve uma boa participação com a camisa do West Ham, na Premier League, entre 2015 e 2017. São ainda 38 aparições do meia-atacante com a camisa da seleção da França.

Próximos jogos do Vasco:

  • Atlético-MG (C) – 20/8, 11h (de Brasília) – Brasileirão
  • Palmeiras (F) – 28/8, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Bahia (F) – 03/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: Espn Brasil

Mais sobre:Payet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa afirma que existe ‘minoria’ incomodada no Vasco

Na apresentação da Betfair, o CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, aproveitou para dar uma ‘cutucada’ nos opositores.

Jogadores, influencers e mais: os detalhes do anúncio da Betfair no Vasco

O Vasco da Gama promoveu um evento na noite desta quinta-feira para apresentar a Betfair como sua nova patrocinadora master.

Lúcio Barbosa e Kimberly Daly, diretora da Betfair, comemoram parceria

O CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, e a diretoria da Betfair, Kimberly Daly, falaram sobre a parceria selada nesta quinta-feira.

Vasco anuncia a Betfair como a maior patrocinadora master de sua história

O Vasco da Gama oficializou a Betfair, casa de apostas de notabilidade, como sua nova patrocinadora master, até dezembro de 2025.

Vasco se une ao Grêmio e divulga ponto de coleta de doações para o Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações do Grêmio sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile