Saiba os motivos que fizeram Capasso perder espaço no Vasco

Zagueiro argentino do Vasco da Gama, Manuel Capasso fez 16 jogos pelo Cruzmaltino entre 2023 e 2024 e marcou duas vezes.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A declaração de Felipe sobre o zagueiro Capasso chamou a atenção depois do empate contra o Operário, nesta quinta-feira, em Ponta Grossa. O treinador interino e diretor técnico do Vasco disse que não gosta do zagueiro e afirmou que ele está fora dos planos do clube. Mas por que a situação chegou a esse ponto? O ge explica na reportagem.

— Se o Capasso fosse realmente esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. É questão de escolhas. Você (repórter) gosta dele. Eu não gosto – disse Felipe.

— O Capasso não faz parte do elenco do Vasco. Ele teve a oportunidade de sair. São escolhas. Se você gosta do Capasso, não tem problema nenhum. Mas não faz parte do elenco. O Capasso teve a oportunidade de sair, não quis sair. Se tiver que botar um jogador da base, eu vou botar. Mas o Capasso não faz parte. São as escolhas no futebol.

Capasso voltou ao Vasco no início do ano, depois de um empréstimo no Olimpia, clube no qual o zagueiro foi campeão paraguaio e um dos destaques da temporada. No entanto, desde o início da temporada, o departamento de futebol do clube não tinha o defensor nos planos para o restante do ano.

O contrato de Capasso com o Vasco vai até o fim de 2025. O intuito do clube era vender o zagueiro na primeira janela de transferências e lucrar com o jogador — ou recuperar parte do investimento no atleta, que foi contratado em 2023, por R$ 10 milhões.

O Vasco recebeu três ofertas por Manuel Capasso. O Penãrol, do Uruguai, o Sochi, da Rússia, e o Platense, da Argentina, fizeram propostas pelo atleta. No entanto, o jogador recusou as três propostas — mesmo com o clube já sinalizando que não contava com o zagueiro para a temporada. O Estudiantes, da Argentina, sondou a direção vascaína. Olimpia e Libertad sinalizaram que fariam propostas, mas não tiveram contato com o clube carioca.

Entende-se internamente que o atleta “sentou no contrato” com o Vasco.
Como o contrato do atleta é até o fim do ano, e com Capasso recusando as propostas que recebeu, o clube teria que renovar com ele para pensar em uma venda, visto que, a partir do meio do ano, o zagueiro pode sair de graça com um pré-contrato.

Para a direção vascaína, valia mais a pena vender o jogador valorizado no início do que arriscar uma renovação de contrato ou tentar mantê-lo no elenco para verificar se o zagueiro mereceria uma segunda chance.

Além da avaliação técnica e da questão financeira, o comportamento de Capasso também não caiu bem entre a gestão do clube. Logo depois da declaração de Felipe, o zagueiro publicou uma foto com a taça do Campeonato Paraguaio. Esta não foi a primeira “indireta” do atleta, que usava as redes sociais para postar fotos antigas dele em campo depois de derrotas ou empates do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Capasso
4 comentários
  • Responder

    Capasso é melhor que qualquer um dos zagueiros pé de vidro que nós temos.no elenco

  • Responder

    Se o fellippe não tivesse perdido aquele gol feito no mundial hoje a gente teria um mundial e depois não podemos esquecer que o próprio fellippe vestiu a camisa dos mulambo

  • Responder

    Acho até bom que ele nao esteja satisfeito com a reserva. O que interessa pro clube e pro torcedor, é dentro do campo. Fora do campo ,o que ele faz ou deixa de fazer ,problema dele

  • Responder

    O Capasso tem personalidade. Não é a melhor postura para um funcionário, mas vendo a zaga do time feita de “quiabos” é natural que haja indignação. Acredito que seja melhor um guerreiro indisciplinado valente e cumpridor de missão do que um diplomata fraco e descompromissado.

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Palmeiras

Arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Palmeiras e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Saiba quem é José Peseiro e o que ele já conquistou para ser cogitado no Vasco

Em busca de um novo técnico, José Peseiro é cogitado no Vasco da Gama; saiba quem é e as conquistas do português.

Zinho é sincero e não demonstra otimismo com título do Vasco em 2025

O comentarista Zinho afirmou que o Vasco da Gama com o atual elenco não brigará por títulos nesta temporada.

Pedrinho estaria interessado na contratação de José Peseiro

Pedrinho demonstrou interesse na contratação do técnico português José Peseiro, após negociação com Diniz travar.

Vegetti tenta encerrar jejum de gols em 2025 contra rival que é pedra no sapato

Vegetti quer voltar a balançar as redes neste domingo para encerrar sua seca em 2025 e por fim a escrita incômoda contra o Palmeiras.

Adson não jogou contra o Operário-PR por decisão de Felipe; veja motivos

Adson teve evolução nos treinos e a decisão de não colocar o atacante no 2º tempo contra o Operário foi técnica.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Palmeiras

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho se manifesta sobre negociação com Fernando Diniz

Pedrinho afirmou que as conversas com Fernando Diniz ainda estão em estágio inicial e que pode ou não ser concretizada.

O que esperar de Vasco x Palmeiras na próxima rodada do Brasileiro

Vasco da Gama e Palmeiras duelam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um embate que reserva objetivos distintos.