Saiba os motivos por trás da falta de espaço de Riquelme no Vasco

O lateral-esquerdo Riquelme não está nos planos do técnico Ramón Díaz no Vasco da Gama por motivo técnico e disciplinar.

Riquelme treinando pelo Vasco no CT Moacyr Barbosa
Riquelme treinando pelo Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Tratado como uma das principais joias dos últimos anos da base do Vasco, Riquelme vive o ostracismo dentro do clube. Nascido em 2002, o lateral-esquerdo dividia os holofotes da geração com o atacante Talles Magno, porém a trajetória até o momento entre os jogadores é bem diferente.

Enquanto o atacante rendeu aos cofres do Vasco cerca de R$ 42 milhões na transação com o New York City, dos Estados Unidos, Riquelme segue no clube, mas sem prestígio com a comissão técnica e diretoria.

O lateral-esquerdo tem treinado no mesmo horário do elenco, mas realiza atividades à parte. Por esse motivo, não aparece em vídeos e fotos divulgadas nas redes sociais. Riquelme está clinicamente recuperado da grave lesão ligamentar que sofreu no joelho esquerdo e apto para jogar. No entanto, foi avisado que não vai ser utilizado por Ramón Díaz.

Riquelme também está fora dos planos do Vasco, mesmo com contrato até dezembro de 2026. A avaliação é de que o lateral-esquerdo não conseguiu manter o rendimento no time profissional, dos tempos da base, que lhe rendeu convocações para as seleções sub-15, sub-17 e sub-20. No entanto, além do aspecto físico e técnico, o lado disciplinar impactou para o clube escantear o jogador.

O Vasco buscou negociar Riquelme na última janela de transferências, mas não houve interesse por parte do jogador e seu estafe. As propostas que chegaram eram do leste Europeu, sendo uma delas de um time da segunda divisão do Chipre.

Riquelme estreou nos profissionais do Vasco em 2021, sob o comando de Marcelo Cabo. O jogador fazia parte do elenco e chegou a ser titular em algumas rodadas da Série B. Com a chegada de Lisca, o lateral-esquerdo perdeu espaço, que foi recuperado com Fernando Diniz. O treinador deu sequência ao jogador, que foi titular na reta final da competição.

Em 2022 foi o reserva imediato do experiente Edimar, entrando durante a temporada esporadicamente até se lesionar gravemente no empate com o Ituano, em 1 a 1, em São Januário, no dia 19 de julho, última rodada do primeiro turno. A partida foi a última de Riquelme pelo Vasco. Ao todo foram 35 jogos, nenhum gol e duas assistências.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Riquelme
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Eu esperando o Riquelme para montar nosso meio de campo.
    Que time é este?
    Aproveita o menino!
    É muita burrice …

  • Responder

    O Vasco tem que dar oportunidade para os crias ou então empresta-los para ganharem experiência o que não pode e destruir a carreira desses garotos os técnicos daqui a alguns anos vai embora os garotos são patrimônios do clube

  • Responder

    É como aquelas bolas de gás, não pode soprar demais porque estoura.
    Deram muito cartas encheram muito a bola, e a bola (Riquelme) estourou, cabeça de “gelo “como a maioria dos jogadores de futebol.nao tem estrutura,se deixa levar por elogios furados, e as vezes não tem estrutura familiar, acaba dese jeito.

  • Coloca Ele na mão do Fernando Diniz.
    Vai despontar como um grande Jogador
    Na lateral esquerda ou no meio de campo.
    Tem grande potencial.

    • tem que dar oportunidade pra ele joga muito no meio de campo seria um novo felipe

  • Responder

    Na verdade é um grande peladeiro , sem consistência e pegada.

  • Responder

    Mlk é uma jóia não pode ser descartado, outra como não manteve o nível das atuações? então o Figueredo manteve o nível

  • Responder

    Apoio nosso técnico Ramon Dias, é top, porém riquelme mesmo sendo esquerdo se colocar na direita joga mais que o sem sangue Puma.
    Então, Puma também não dá.

  • Responder

    Falar em falha disciplinar sem apontar quais é como falar do milagre sem dizer o santo. Beira a queimação. Citem os fatos

  • Responder

    Apenas a acho ele um pouco fraco fisicamente , mas mostrou futebol nas vezes em que esteve em campo , quanto a parte disciplinar tem que saber quais são estas faltas e , por ser novo precisa alguém dentro do Vasco procura-lo corrigir .

  • Responder

    Riquelme merece uma chance é craque

  • Responder

    Acho q o Riquelme merece uma oportunidade! É bom jogador deve se conversar para saber se ele esta realmente querendo.

  • Responder

    Esse. Juiz. Que. Apitou. O. Jogo. Vasco Santos. E horrível

  • Responder

    Não sei o verdadeiro motivo disciplinar do Riquelme, mas que ele é habilidoso e extraordinariamente excelente jogador, isso é real. Merece dar uma oportunidade.

Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile