Saiba os jogadores que ficaram em alta e baixa com a chegada de Ramón Díaz

Veja os jogadores que ganharam e perderam espaço no começo do trabalho do técnico Ramón Díaz no Vasco da Gama.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Ramón Díaz durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Dois jogos e duas semanas de trabalho já foram suficientes para identificar quem perdeu espaço com Ramón Díaz no Vasco. Isso porque, alguns jogadores, que já foram titulares, sequer figuraram entre os relacionados pelo treinador na derrota para o Corinthians, no último sábado. Entre eles estão o zagueiro Robson, o volante Mateus Carvalho e até o reforço recém-contratado Serginho.

A entrada de Medel, Praxedes, Paulinho e Ferreira, também caras novas do elenco, provocou um rodízio intenso. Por exemplo, o argentino expôs que o desempenho de Marlon Gomes nos treinamentos não lhe agrada. Afinal, o meio-campista, joia da base, virou última opção para a criação de jogadas. No ataque, os jovens Erick Marcus e Rayan não foram para o banco de reservas e perdem espaço.

Sobe e desce de Ramón Díaz

  • EM ALTA: Puma, Miranda, Medel, Orellano, Figueiredo e Sebastian Ferreira
  • EM BAIXA: Robson, Maicon, Mateus Carvalho, Marlon Gomes, Serginho, Erick Marcus e Rayan

Por sua vez, alguns jogadores parecem ter prestígio. Além dos que chegaram sob sua solicitação, Puma Rodríguez mantém-se firme na equipe mesmo com a sequência de erros defensivos. Miranda, na zaga, ganhou com moral e atuou nas duas partidas com Díaz. Mesmo caso do argentino Luca Orellano, que teve boa atuação no segundo tempo contra o Timão, e Figueiredo, titular nos dois compromissos.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Sou torcedor do Vasco desde que nasci (46 anos), e sinceramente, esse Figueiredo não serve pra jogar nem na série B do Brasileiro.

  • Responder

    Passando para lembrar e insistir no fato de que o problema do Vasco tá mais relacionado com a atitude em campo e com o esquema tático do que propriamente com o elenco. Por quê equipes com plantel muito mais modesto do que o do Vasco conseguem desempenho melhores, como o Cuiabá, por exemplo…..

  • Responder

    Prá quem já teve Mauricinho no passado , agora vamos ter que ver Rossi jogar .Boa sorte pra ele e vamos torcer , só nós resta torcer por um milagre

    • Vc e vascaíno desde quando o Rossi não é craque mais é um jogador bom que atuou em 2019 pelo Vasco e bem jogador que entregava em campo maita vontade disposição e um jogador aguerrido suava a camisa saia de campo esgotado no momento e disso que estamos precisando pra sair desse buraco e não de jogador chupadores de sangue que estão jogando hoje no nosso Vasco se ele ainda tiver esse espírito de luta pra mim está valendo.

  • Responder

    Sou Vascaíno de coração e se eu tivesse poder no Vasco eu valorizaria os pratas da casa (Figueiredo, Gabriel Pec, Riquelme, Marlon Gomes, este Marlon é extraordinário jogador, dá o sangue é bom no desarme). As contratações não teve nenhuma extraordinária, todas estão nos níveis dos jogadores que já temos, trocou 6 por meia dúzia.

  • Responder

    Não entendo certos comentários criticando Figueiredo , um jogador que tem sido mais efetivo nesta bagunçada estrutura tática do time , um jogador que foi artilheiro em uma competição duríssima como a Copinha e , com gols bonitos ,centroavante de oficio , foi deslocado para lateral direito e foi até agora melhor do que os que eram da posição , foi de volante e mostrou mais disposição do que o Jair por exemplo ,deslocado para a ponta esquerda mostrou serviço , voltou em dois jogos como atacante e esteve mais presente na área do que Pedro Raul que fora contratado para a função .Figueiredo tem mostrado versatilidade e boa vontade ,pois talvez outro jogador não aceitaria mudar suas característica , o jovem jogador tem bola , não merece críticas é útil ao plantel .

    • Eu também não vejo motivos pra fazerem críticas a o Figueredo
      Garoto que joga com raça, só acho que ele parou de chutar bola no gol.

    • Figueiredo e Pec tem tido TODAS as oportunides(por vários técnicos)inclusive nesses 2 jogos com Ramon Figueiredo atuou na posição da época da copinha,,, e nada fizeram e nada x nada

  • Responder

    Gostei da contratação do Rossi. Esse eu conheço, ĵoga muito

  • Responder

    E uma piada não é possível, o problema era o Mairicio agora esse tecnico, escalar figueredo e pec no banco, estão de brincadeira, o Puma é horrível esta de titular, agora esses gringo perna de pau que buscaram todos vão ser titural e não jogam nada, mais 3 rodadas ja estara na série b e sinceramente espero que por la fique

  • Responder

    Não sei não tem alguma coisa errada no Vasco o horrível Figueiredo em alta e o Marlon Gomes em baixa

    • Sebastiao, também não entendo… Marlon e Ryan jogam muito

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco tem pressa para acertar com Pezzolano e quer tê-lo contra o Flamengo

Paulo Pezzolano gostou da proposta do Vasco da Gama, que tem pressa na contratação, para ter o técnico no clássico do dia 18.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.