Saiba os fatores que levaram ao retorno de Rômulo ao Vasco

A experiência, a estatura e o fato de vir de uma temporada ativa na China foram determinante para o Vasco da Gama contratar o volante Rômulo.

Romulo em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro em 2012
Romulo em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro em 2012

O inesperado retorno do volante Rômulo ao Vasco da Gama está sendo o grande assunto entre os vascaínos desde a noite da última terça-feira (13). Ele foi o sétimo reforço para a temporada 2021.

Surpreendeu o sigilo da negociação, que foram conduzidas pelo diretor executivo Alexandre Pássaro. A escolha por Rômulo, ao contrário do que se imagina, vai muito além da sua antiga relação com o Clube.

O site Globo Esporte destacou três motivos para a contratação de Rômulo: a experiência na posição, sendo que tem 30 anos, a bola aérea, um de seus pontos fortes, ele que tem 1,87m, e a sequência de jogos na China.

Rômulo superou os problemas físicos que teve nos últimos anos. Pelo Shijiazhuang Ever Bright, da China, o volante teve sequência de jogos, entrando em campo, na última temporada, 21 vezes, 17 como titular, sendo assim uma peça importante para equipe chinesa.

Por isso, o Vasco confia que Rômulo poderá ajudar a equipe na Série B, sendo também uma referência para as opções jovens no elenco. Lembrando que ele pode jogar tanto como primeiro quando como segundo, mas o primeiro caso é a grande prioridade a ser resolvida pelo técnico Marcelo Cabo.

Era um desejo de Marcelo Cabo a chegada de um volante experiente para fazer a proteção a zaga. Com a sua altura, Rômulo é uma esperança para amenizar o grande pesadelo vascaíno nesse começo de temporada: a bola aérea. É dessa forma que o Gigante tem levado muitos gols recentemente.

Rômulo chegou ao Vasco com contrato somente até dezembro deste ano com cláusula de produtividade. Caso o volante fique um longo período lesionado, o Clube poderá mantê-lo sem custos ou simplesmente rescindir o seu vínculo.

Mais sobre:Romulo
3 comentários
  • Responder

    Amigos
    Nesse momento devemos nos unir, vamos ignorar os rivais que porventura falem aqui, vamos tentar acreditar, deixar o trabalho começar. Vamos em frente Vascão, pra sempre

  • Responder

    Para disputar a serie B tudo bem.

    • Sardinha não…Piranha, Putinha vai se FUDER não entendes PORRA nenhuma de futebol seu Verme!!!

Comente

Veja também
Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.