Saiba os fatores que levaram ao retorno de Rômulo ao Vasco

A experiência, a estatura e o fato de vir de uma temporada ativa na China foram determinante para o Vasco da Gama contratar o volante Rômulo.

Romulo em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro em 2012
Romulo em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro em 2012

O inesperado retorno do volante Rômulo ao Vasco da Gama está sendo o grande assunto entre os vascaínos desde a noite da última terça-feira (13). Ele foi o sétimo reforço para a temporada 2021.

Surpreendeu o sigilo da negociação, que foram conduzidas pelo diretor executivo Alexandre Pássaro. A escolha por Rômulo, ao contrário do que se imagina, vai muito além da sua antiga relação com o Clube.

O site Globo Esporte destacou três motivos para a contratação de Rômulo: a experiência na posição, sendo que tem 30 anos, a bola aérea, um de seus pontos fortes, ele que tem 1,87m, e a sequência de jogos na China.

Rômulo superou os problemas físicos que teve nos últimos anos. Pelo Shijiazhuang Ever Bright, da China, o volante teve sequência de jogos, entrando em campo, na última temporada, 21 vezes, 17 como titular, sendo assim uma peça importante para equipe chinesa.

Por isso, o Vasco confia que Rômulo poderá ajudar a equipe na Série B, sendo também uma referência para as opções jovens no elenco. Lembrando que ele pode jogar tanto como primeiro quando como segundo, mas o primeiro caso é a grande prioridade a ser resolvida pelo técnico Marcelo Cabo.

Era um desejo de Marcelo Cabo a chegada de um volante experiente para fazer a proteção a zaga. Com a sua altura, Rômulo é uma esperança para amenizar o grande pesadelo vascaíno nesse começo de temporada: a bola aérea. É dessa forma que o Gigante tem levado muitos gols recentemente.

Rômulo chegou ao Vasco com contrato somente até dezembro deste ano com cláusula de produtividade. Caso o volante fique um longo período lesionado, o Clube poderá mantê-lo sem custos ou simplesmente rescindir o seu vínculo.

Leia mais sobreRomulo
3 comentários
  • Gwyer+Borges - 14 de abril de 2021

    Amigos
    Nesse momento devemos nos unir, vamos ignorar os rivais que porventura falem aqui, vamos tentar acreditar, deixar o trabalho começar. Vamos em frente Vascão, pra sempre

    Responder
  • Edson+sardinha+francisco - 14 de abril de 2021

    Para disputar a serie B tudo bem.

    Responder
    • Luiz Bizzi - 14 de abril de 2021

      Sardinha não…Piranha, Putinha vai se FUDER não entendes PORRA nenhuma de futebol seu Verme!!!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias