Saiba os fatores que levaram ao retorno de Rômulo ao Vasco

A experiência, a estatura e o fato de vir de uma temporada ativa na China foram determinante para o Vasco da Gama contratar o volante Rômulo.

Romulo em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro em 2012
Romulo em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro em 2012

O inesperado retorno do volante Rômulo ao Vasco da Gama está sendo o grande assunto entre os vascaínos desde a noite da última terça-feira (13). Ele foi o sétimo reforço para a temporada 2021.

Surpreendeu o sigilo da negociação, que foram conduzidas pelo diretor executivo Alexandre Pássaro. A escolha por Rômulo, ao contrário do que se imagina, vai muito além da sua antiga relação com o Clube.

O site Globo Esporte destacou três motivos para a contratação de Rômulo: a experiência na posição, sendo que tem 30 anos, a bola aérea, um de seus pontos fortes, ele que tem 1,87m, e a sequência de jogos na China.

Rômulo superou os problemas físicos que teve nos últimos anos. Pelo Shijiazhuang Ever Bright, da China, o volante teve sequência de jogos, entrando em campo, na última temporada, 21 vezes, 17 como titular, sendo assim uma peça importante para equipe chinesa.

Por isso, o Vasco confia que Rômulo poderá ajudar a equipe na Série B, sendo também uma referência para as opções jovens no elenco. Lembrando que ele pode jogar tanto como primeiro quando como segundo, mas o primeiro caso é a grande prioridade a ser resolvida pelo técnico Marcelo Cabo.

Era um desejo de Marcelo Cabo a chegada de um volante experiente para fazer a proteção a zaga. Com a sua altura, Rômulo é uma esperança para amenizar o grande pesadelo vascaíno nesse começo de temporada: a bola aérea. É dessa forma que o Gigante tem levado muitos gols recentemente.

Rômulo chegou ao Vasco com contrato somente até dezembro deste ano com cláusula de produtividade. Caso o volante fique um longo período lesionado, o Clube poderá mantê-lo sem custos ou simplesmente rescindir o seu vínculo.

Mais sobre:Romulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Amigos
    Nesse momento devemos nos unir, vamos ignorar os rivais que porventura falem aqui, vamos tentar acreditar, deixar o trabalho começar. Vamos em frente Vascão, pra sempre

  • Responder

    Para disputar a serie B tudo bem.

    • Sardinha não…Piranha, Putinha vai se FUDER não entendes PORRA nenhuma de futebol seu Verme!!!

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.