Saiba os fatores que levaram ao retorno de Rômulo ao Vasco

A experiência, a estatura e o fato de vir de uma temporada ativa na China foram determinante para o Vasco da Gama contratar o volante Rômulo.

Romulo em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro em 2012
Romulo em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro em 2012

O inesperado retorno do volante Rômulo ao Vasco da Gama está sendo o grande assunto entre os vascaínos desde a noite da última terça-feira (13). Ele foi o sétimo reforço para a temporada 2021.

Surpreendeu o sigilo da negociação, que foram conduzidas pelo diretor executivo Alexandre Pássaro. A escolha por Rômulo, ao contrário do que se imagina, vai muito além da sua antiga relação com o Clube.

O site Globo Esporte destacou três motivos para a contratação de Rômulo: a experiência na posição, sendo que tem 30 anos, a bola aérea, um de seus pontos fortes, ele que tem 1,87m, e a sequência de jogos na China.

Rômulo superou os problemas físicos que teve nos últimos anos. Pelo Shijiazhuang Ever Bright, da China, o volante teve sequência de jogos, entrando em campo, na última temporada, 21 vezes, 17 como titular, sendo assim uma peça importante para equipe chinesa.

Por isso, o Vasco confia que Rômulo poderá ajudar a equipe na Série B, sendo também uma referência para as opções jovens no elenco. Lembrando que ele pode jogar tanto como primeiro quando como segundo, mas o primeiro caso é a grande prioridade a ser resolvida pelo técnico Marcelo Cabo.

Era um desejo de Marcelo Cabo a chegada de um volante experiente para fazer a proteção a zaga. Com a sua altura, Rômulo é uma esperança para amenizar o grande pesadelo vascaíno nesse começo de temporada: a bola aérea. É dessa forma que o Gigante tem levado muitos gols recentemente.

Rômulo chegou ao Vasco com contrato somente até dezembro deste ano com cláusula de produtividade. Caso o volante fique um longo período lesionado, o Clube poderá mantê-lo sem custos ou simplesmente rescindir o seu vínculo.

Leia mais sobreRomulo
3 comentários
  • Gwyer+Borges - 14 de abril de 2021

    Amigos
    Nesse momento devemos nos unir, vamos ignorar os rivais que porventura falem aqui, vamos tentar acreditar, deixar o trabalho começar. Vamos em frente Vascão, pra sempre

    Responder
  • Edson+sardinha+francisco - 14 de abril de 2021

    Para disputar a serie B tudo bem.

    Responder
    • Luiz Bizzi - 14 de abril de 2021

      Sardinha não…Piranha, Putinha vai se FUDER não entendes PORRA nenhuma de futebol seu Verme!!!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias