Saiba o que o Vasco precisa fazer para se classificar à semifinal do Carioca

O Vasco da Gama precisa fazer a sua parte e ainda torcer por tropeços de Fluminense, Botafogo e Madureira para avançar no Carioca.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Macaé
Marcelo Cabo, técnico do Vasco, durante o jogo contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A fase de classificação do Campeonato Carioca 2021 está chegando em sua reta decisiva. Diante disso, o site O Globo mostrou o que cada um dos quatro grandes do Rio de Janeiro precisam para avançar à semifinal.

O destaque aqui será, claro, para o Vasco, que se encontra com a situação mais delicada entre os quatro, enquanto o Flamengo, seu arquirrival, está praticamente classificado. O Gigante está a três pontos de distância para o Fluminense, a primeira equipe do G4.

Em campanha de recuperação, o Vasco ocupa a sétima posição, com 10 pontos em oito rodadas, e precisa fazer a sua parte e ainda torcer por tropeços, além do Fluminense, de Madureira e Botafogo, que estão logo à frente na tabela da competição.

Tanto o primeiro quanto o segundo estão com 11 pontos. O que complica para o Vasco é que, nas três rodadas que restam, não terá nenhum confronto direto com os adversários na luta contra o G4, e uma possível derrota para o Flamengo deixará a situação mais delicada.

Partidas que restam para o Vasco na fase de classificação

Quarta-feira – 14/04- Flamengo x Vasco – Maracanã – 9ª rodada

Domingo – 18/04 – Boavista x Vasco – Bacaxá – 10ª rodada

Domingo – 25/04 – Resende x Vasco – sem definição – 11ª rodada

O que pode ajudar o Vasco nesse caminho é confronto direto entre Fluminense e Botafogo, na 10ª rodada, onde um empate serviria para tirar pontos de ambos, o que seria benéfico para o Gigante. No entanto, o foco vascaíno precisa ser inicialmente, em fazer a sua obrigação.

Com nove pontos em disputa, o Gigante pode alcançar até 19 pontos, mesma pontuação que os líderes Volta Redonda e Flamengo. Para isso, será necessário vencer todas as três partidas que restam na competição. Será uma missão muito delicada para os comandados do técnico Marcelo Cabo.

Leia mais sobreCampeonato Carioca
5 comentários
  • Misael - 11 de abril de 2021

    Gente vamos deixa a negatividade do lado de fora do 📤 dentro de CAMPO AQUI E VASCO DA GAMA e vamos pra cima da pra chegar sim lembrando que ainda resta um confronto direto entre Bota x Flu, e Vasco e Varmengo não existe favorito.

    Responder
  • Walter Carvalho - 11 de abril de 2021

    Gente. Quero ganhar do Flamengo sempre. Porém o meio de campo do Vasco é a defesa não me dá confiança. Imagina, os times pequenos criaram múltiplas situações de gol contra o Vasco. O que vc acha que vai acontecer jogando contra o ataque do Flamengo com tantos jogadores talentosos. Se vier de Miranda, Ulysses, etc…esquece qualquer chance de vitória. A zaga do Vasco não ganha uma disputa no alto e por baixo são lentos. Vamos torcer para um milagre..

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 10 de abril de 2021

    Não é impossivel ,mais é difícil ,pois temos pela frente um time que tem o melhor elenco do país e,vem jogando junto a um bom tempo e, o Vasco agora é que está tomando uma identidade tática .Mas é fato que a nossa classificação si tornou complicada no empate de bobeira com o Madureira quando vencíamos com dois gols de diferença e ,contra o nosso freguês Fluminense em que o seu goleiro fez milagre e deu sorte nas duas cobranças de faltas por Andrei e o gol bobo que levamos deixando Fred subir sozinho para cabecear ,aliás um problema crônico que vem passando nossa defesa ,contra o Tombense o atacante nem precisou sair do chão ,pelo contrario abaixou pra cabecear .

    Responder
  • Walter Carvalho - 10 de abril de 2021

    Esquece. Sem condições de classificação muito em razão dos testes feitos nas primeiras rodadas. Jogo oficial não é para teste. Tinha que ter feito jogos treinos em São Januário ou em qualquer outro campo. A equipe que joga hoje é 70% diferente das que participaram dos testes.
    Uma pena, brincaram com a tradição do Vasco em jogos oficiais.

    Responder
  • D. Armando10 - 10 de abril de 2021

    Precisa mesmo é ter desempenho de time grande.
    O resto é blá blá blá

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de maio de 2021
É decisão! Vasco vai ao Nilton Santos enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

É o primeiro jogo da decisão, e o Vasco da Gama, se superar o Botafogo, ampliará sua liderança em títulos da Taça Rio.

15 de maio de 2021
Vasco obtém Certificado de Clube Formador

Com pendências solucionadas, o Vasco da Gama obteve da CBF o Certificado de Clube Formador e está apto a registrar novos jogadores.

Léo Jabá projeta decisão da Taça Rio e disputa da Série B: ‘Caminho muito longo’

Léo Jabá prevê dificuldades contra o Botafogo e na disputa da Série B, mas afirma que o Vasco da Gama vai a campo pra vencer.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela final da Taça Rio.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste domingo, no Nilton Santos, pela Taça Rio 2021.

Sub-20: Elias Ovelar é regularizado e já pode estrear pelo Vasco

O atacante Elias Ovelar foi regularizado e já pode estrear pela equipe Sub-20 do Vasco da Gama, comandada pelo técnico Diogo Siston.

Sub-17: melhores momentos da vitória do Vasco sobre a Chapecoense; assista

Assista aos melhores momentos da vitória da equipe Sub-17 do Vasco da Gama sobre a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Sub-17: Vasco vence a Chapecoense por 3×0 pelo Campeonato Brasileiro

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Vasco da Gama venceu a Chapecoense por 3×0 na tarde deste sábado em Chapecó.

Mauro Galvão elogia Marcelo Cabo e comenta clássico entre Vasco e Botafogo

Mauro Galvão elogiou o trabalho do técnico Marcelo Cabo e comentou o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que acontecerá neste domingo.

Germán Cano anuncia sorteio de 14 itens do Vasco no Instagram

Germán Cano fará sorteio de 14 itens do Vasco da Gama, autografados por ele, no seu perfil oficial no Instagram.

Veja mais notícias