Saiba o que o Vasco precisa fazer para se classificar à semifinal do Carioca

O Vasco da Gama precisa fazer a sua parte e ainda torcer por tropeços de Fluminense, Botafogo e Madureira para avançar no Carioca.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Macaé
Marcelo Cabo, técnico do Vasco, durante o jogo contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A fase de classificação do Campeonato Carioca 2021 está chegando em sua reta decisiva. Diante disso, o site O Globo mostrou o que cada um dos quatro grandes do Rio de Janeiro precisam para avançar à semifinal.

O destaque aqui será, claro, para o Vasco, que se encontra com a situação mais delicada entre os quatro, enquanto o Flamengo, seu arquirrival, está praticamente classificado. O Gigante está a três pontos de distância para o Fluminense, a primeira equipe do G4.

Em campanha de recuperação, o Vasco ocupa a sétima posição, com 10 pontos em oito rodadas, e precisa fazer a sua parte e ainda torcer por tropeços, além do Fluminense, de Madureira e Botafogo, que estão logo à frente na tabela da competição.

Tanto o primeiro quanto o segundo estão com 11 pontos. O que complica para o Vasco é que, nas três rodadas que restam, não terá nenhum confronto direto com os adversários na luta contra o G4, e uma possível derrota para o Flamengo deixará a situação mais delicada.

Partidas que restam para o Vasco na fase de classificação

Quarta-feira – 14/04- Flamengo x Vasco – Maracanã – 9ª rodada

Domingo – 18/04 – Boavista x Vasco – Bacaxá – 10ª rodada

Domingo – 25/04 – Resende x Vasco – sem definição – 11ª rodada

O que pode ajudar o Vasco nesse caminho é confronto direto entre Fluminense e Botafogo, na 10ª rodada, onde um empate serviria para tirar pontos de ambos, o que seria benéfico para o Gigante. No entanto, o foco vascaíno precisa ser inicialmente, em fazer a sua obrigação.

Com nove pontos em disputa, o Gigante pode alcançar até 19 pontos, mesma pontuação que os líderes Volta Redonda e Flamengo. Para isso, será necessário vencer todas as três partidas que restam na competição. Será uma missão muito delicada para os comandados do técnico Marcelo Cabo.

5 comentários
  • Responder

    Gente vamos deixa a negatividade do lado de fora do 📤 dentro de CAMPO AQUI E VASCO DA GAMA e vamos pra cima da pra chegar sim lembrando que ainda resta um confronto direto entre Bota x Flu, e Vasco e Varmengo não existe favorito.

  • Responder

    Gente. Quero ganhar do Flamengo sempre. Porém o meio de campo do Vasco é a defesa não me dá confiança. Imagina, os times pequenos criaram múltiplas situações de gol contra o Vasco. O que vc acha que vai acontecer jogando contra o ataque do Flamengo com tantos jogadores talentosos. Se vier de Miranda, Ulysses, etc…esquece qualquer chance de vitória. A zaga do Vasco não ganha uma disputa no alto e por baixo são lentos. Vamos torcer para um milagre..

  • Responder

    Não é impossivel ,mais é difícil ,pois temos pela frente um time que tem o melhor elenco do país e,vem jogando junto a um bom tempo e, o Vasco agora é que está tomando uma identidade tática .Mas é fato que a nossa classificação si tornou complicada no empate de bobeira com o Madureira quando vencíamos com dois gols de diferença e ,contra o nosso freguês Fluminense em que o seu goleiro fez milagre e deu sorte nas duas cobranças de faltas por Andrei e o gol bobo que levamos deixando Fred subir sozinho para cabecear ,aliás um problema crônico que vem passando nossa defesa ,contra o Tombense o atacante nem precisou sair do chão ,pelo contrario abaixou pra cabecear .

  • Responder

    Esquece. Sem condições de classificação muito em razão dos testes feitos nas primeiras rodadas. Jogo oficial não é para teste. Tinha que ter feito jogos treinos em São Januário ou em qualquer outro campo. A equipe que joga hoje é 70% diferente das que participaram dos testes.
    Uma pena, brincaram com a tradição do Vasco em jogos oficiais.

  • Responder

    Precisa mesmo é ter desempenho de time grande.
    O resto é blá blá blá

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.