Saiba mais sobre o possível interesse do grupo 777 Partners em comprar o Vasco

O grupo 777 Partners demonstrou interesse na compra do Vasco da Gama, porém ainda não há negociações em andamento.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

Em fase de elaboração do projeto da SAF, o Vasco vem recebendo consultas de investidores desde que anunciou, em dezembro, sua intenção de virar clube-empresa. São conversas embrionárias, com trocas de informações, até porque o clube ainda está em fase de estudos para definir qual modelo adotará.

Um dos grupos que mantém conversas com o Vasco é o 777 Partners, empresa de investimento com sede em Miami, nos Estados Unidos. O grupo é dono de alguns clubes pelo mundo, entre eles o Genoa, da primeira divisão da Itália.

A notícia do interesse do 777 Partners foi publicada no site americano Bloomberg. O ge confirmou as conversas, mas apurou que não há negociações no momento. O grupo é um dos investidores que buscaram informações sobre o Vasco. Houve também consultas de empresas nacionais, da Europa e do Oriente Médio. Algumas feitas diretamente ao Vasco, outras através de agentes financeiros do Brasil. O clube tem sido receptivo, passado informações preliminares, mas vai aguardar a conclusão do projeto da SAF para definir qual caminho trilhar.

Embora ainda não tenha aberto negociações, o clube tem se mostrado bastante receptivo à procura de uma série de investidores. Para o mercado, o Vasco tem se colocado como um dos cinco GGs do futebol brasileiro. Além do Vasco, São Paulo, Corinthians, Flamengo e Palmeiras completariam o grupo de clubes com alcance e torcidas nacionais. Entre eles, apenas o Vasco sinalizou ao mercado o interesse de virar clube-empresa, o que pode ser um diferencial, aposta quem tem acompanhado o andamento do projeto.

Em dezembro, após aval do presidente do Conselho Deliberativo para avançar nos estudos das SAF, o Vasco contratou a KPMG, integrante do grupo de empresas chamadas de Big Four no ramo de auditoria e consultoria, e o escritório carioca de advocacia Veirano.

Ao lado de um conselho executivo interno, formado pelos vice-presidentes gerais, Carlos Osório e Roberto Duque-Estrada; pelo VP Jurídico Zeca Bulhões; pelo VP de Finanças, Adriano Mendes; pelo VP de Relações Públicas, Maurício Corrêa; e pelo CEO Luiz Mello, as empresas estão elaborando o projeto da SAF para o Vasco. A previsão é que o estudo seja concluído entre o final de fevereiro e o início de março.

Por ora, ainda não há uma definição do modelo. Em um primeiro momento, o Vasco projeta uma SAF 100% do clube. Mas diante das procuras e eventuais proposta no futuro, não está descartada a venda de ações, desde que aprovada pelos poderes do clube.

Vale destacar que a criação da SAF encontra resistência dentro do Vasco. Conselheiros e oposição ainda têm muitas dúvidas sobre o projeto e aguardam a conclusão do estudo elaborado pela diretoria administrativa. Há cerca de 10 dias, em encontro entre Jorge Salgado e Julio Brant, ficou definido que a Sempre Vasco vai acompanhar e colaborar com o processo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Só uma coisa me preucupe o caras vão compra pra monta timaço e ganha tudo ou pelo menos chega forte ou vai ser igual o Gênova da Itália . Brigando pra nao cair . Ser for pra fica la embaixo na tabela melhor deixa do jeito que ta .
    Tem que compra e monta um psg ai sim apoio total .

  • Responder

    Olho a tabela do italiano e vejo muita semelhança do Genoa com o Vasco meu Deus

Comente

Veja também
Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.