Saiba detalhes da proposta do Huracán por Garré

Pouco utilizado na última temporada, Benjamin Garré teve o nome incluído na lista de jogadores negociáveis pelo Vasco da Gama.

Garré em apresentação pelo Vasco
Garré em apresentação pelo Vasco (Foto: João Guerra/ge)

Antes de mais nada, o Huracán, da Argentina, abriu conversas para a contratação de Benjamín Garré. Pouco utilizado na última temporada, o atacante teve o nome incluído na lista de jogadores negociáveis pelo Vasco.

A Agência RTI Esporte apurou que o negócio não vem sendo visto como simples nos bastidores do mercado da bola. O Huracán deseja a contratação do jogador de 25 anos por empréstimo de uma temporada e com opção de compra dos direitos econômicos.

A possibilidade, nesse momento, acabou sendo rechaçada por Admar Lopes, diretor esportivo do Vasco, que busca uma negociação em definitivo. O dirigente busca recuperar parte do dinheiro investido para tirá-lo do Krylya Sovetov, da Rússia.

Em 2025, por exemplo, a diretoria investiu 4 milhões de euros (R$ 24 milhões, à época) para adquirir os direitos econômicos do argentino. Além disso, o acordo com os russos prevê o pagamento de mais 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões) em bonificações por metas esportivas.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Huracán também conta com outros concorrentes na tentativa de ter Benjamín Garré. O Atlético Nacional, da Colômbia, assim como o Colo-Colo, do Chile, buscaram informações junto ao estafe do jogador.

O Vasco deseja vender Benjamín Garré, que não será utilizado no Campeonato Carioca, uma vez que está fora dos planos do técnico Fernando Diniz. Uma saída por empréstimo também pode ser considerada desde que seja incluída uma cláusula de obrigação de compra do passe.

Benjamín Garré, enquanto isso, aguarda a definição de seu futuro realizando atividades no Centro de Treinamento Moacyr Barboza. O ponta esquerda não conseguiu se firmar no time e viu Nuno Moreira se tornar dono da posição no Vasco em 2025.

Até quando vai o contrato de Benjamín Garré no Vasco?

Antes de tudo, Benjamín Garré, antes de atuar pelo Vasco, passou por Vélez Sarsfield, Manchester City, Racing Club, Huracán e Krylya Sovetov. Vestiu a camisa cruzmaltina em 21 oportunidades e passou em branco em toda as oportunidades. Seu contrato com o clube termina em dezembro de 2027.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:HuracánGarré
Comente

Veja também
Negociação por jogadores pode agitar Vasco e Grêmio, que quer Piton

Grêmio tem interesse na contratação de Lucas Piton, do Vasco da Gama, e negócio pode envolver troca de jogadores.

Pedrinho revela que Vasco quer comprar 3 atletas do atual elenco

Pedrinho confirmou o interesse do Vasco na compra dos jogadores, mas ressaltou a necessidade de manter os pés no chão.

Andrés Gómez desfalcará o Vasco pela 1ª vez na temporada

O atacante Andrés Gómez foi o único jogador do Vasco da Gama a disputar todas as partidas nesta temporada.

Sub-20: Vasco supera início conturbado, evolui e lidera o Brasileiro

Sob o comando de Matheus Curopos, o Sub-20 do Vasco conseguiu dar a volta por cima e hoje vive bom momento no Brasileiro.

Vasco tem retrospecto equilibrado contra o Paysandu; veja números

O Vasco da Gama terá o Paysandu, clube que disputa a Série C, como adversário na 5ª fase da Copa do Brasil 2026.

Ramon faz alerta ao projetar jogo do Vasco na Copa do Brasil

Ramon afirmou que o Vasco entra como favorito no duelo eliminatório contra o Paysandu, mas não deve esperar facilidade.

Números de Renato no Vasco estão entre os melhores início na SAF

Renato Gaúcho alcança números expressivos no início e iguala melhor sequência desde a implantação da SAF no Vasco.

Veja planos do Vasco para o futuro dos emprestados ao Clube

O Vasco quer manter Cuiabano, Robert Renan, Cuesta, Rojas e estuda o orçamento para obter as opções de compra.

Atacante do Paysandu anima-se para encarar o Vasco na Copa do Brasil

O centroavante do Paysandu, Ítalo celebrou a oportunidade de enfrentar o Vasco da Gama pela 5ª fase da Copa do Brasil.