Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

Em entrevista à Vasco TV, o consultor de marketing do Vasco da Gama, Francisco Kronemberger, explicou o processo de compra de ingressos para a partida contra o Cruzeiro, com apenas 1 mil bilhetes liberados para venda.

Inicialmente, o profissional explicou que somente o setor social da Colina Histórica estará aberto e revelou que poderá também ser acessado por associados que têm direito a ingresso apenas para arquibancada com desconto de 50%.

– Como só vai abrir a social, a gente teve uma preocupação de dar a possibilidade aos sócios-torcedores que têm direito ao ingresso na arquibancada, mas não têm direito aos ingressos na social, que possam também comprar o ingresso para o jogo com uma condição especial.

O consultor de marketing também revelou um bônus especial para aqueles sócios que se mantiveram em dia com os pagamentos durante a pandemia, período esse que o Clube perdeu muitos associados. Eles terão uma estrela a mais no rating, o que dá uma maior prioridade nas compras de bilhetes.

– Você que é sócio-torcedor e se manteve adimplente durante a pandemia, que a gente ficou sem poder estar na nossa casa, sem poder vir a São Januário, você vai conseguir um bônus, uma estrela a mais no rating, uma prioridade melhor para a aquisição desse ingresso.

Como será?

Sobre a forma de compra, Francisco explicou que será da mesma forma que antes da pandemia, através do site do Sócio Gigante, com o escalonamento seguindo o ranqueamento do programa. No entanto, segundo ele, haverá um ajuste, com a venda sendo efetuada em duas etapas.

– A compra continua da mesma forma, como era antes da pandemia, no site do Sócio Gigante, e esse escalonamento vai seguir o ranqueamento, o sistema de rating do sócio-torcedor . Um ajuste que a gente fez, por ser um evento-teste e não ter todo espaço de São Januário aberto, é que a gente vai fazer essa venda em duas ondas – disse o profissional, que explicou com funcionará:

– Essa primeira será exclusiva para os planos com direito a ingresso para qualquer área, que vai seguir o ranqueamento, vai ser liberado por ordem, e depois vai ter a segunda onda, que será para os sócios com direito a ingresso para arquibancada, mas não teriam direito na social.

Prioridades

  • ONDA 1 – 18/09
    7 Estrelas, 6 Estrelas, 5 Estrelas, 4 Estrelas e 3 Estrelas (Rating)
    Estatutário, Estatutário + Colina Mais, Estatutário + Colina, Estatutário + Caldeirão Mais, Estatutário + Dinamite, Dinamite, Colina Mais*, Colina Mais, Colina* e Colina.
  • ONDA 2:
    18/09 às 10h00 – 5 Estrelas (Rating)
    Caldeirão Mais*
  • 18/09 às 10h30 – 4 Estrelas (Rating)
    Caldeirão Mais
  • 18/09 às 11h00 – 3 Estrelas (Rating)
    Caldeirão* e Norte a Sul*
  • 18/09 às 11h30 – 2 Estrelas (Rating)
    Caldeirão, Norte a Sul e Camisas Negras
  • 18/09 às 12h00 – 1 Estrelas (Rating)
    Camisas Negras
  • 18/09 às 12h30 – 0 Estrelas (Rating)
    Público Geral

Assista

https://youtu.be/-A9iGb-MAwg

Para atender aos sócios, o Vasco estendeu o tempo de atendimento da secretaria de São Januário neste sábado, véspera do confronto, até 17h.

  • Atendimento presencial: Rua General Almério de Moura, 131, Bairro Vasco da Gama – Rio de Janeiro (RJ)
  • Atendimento via WhatsApp: (21) 93300-2815
  • Central de Atendimento: 4007-1898

O Vasco também publicou um novo vídeo, agora com mais detalhes de como será a venda de ingressos para a partida contra o Cruzeiro, marcado para a tarde deste domingo (19), às 16h, na Colina Histórica.

Assista

https://youtu.be/Qluq1lFACrA

Requisitos

Para ter acesso a São Januário será necessário, incialmente, ter o ingresso do jogo em mãos. A partir disso, o torcedor precisará ir a um laboratório credenciado para fazer o teste antígeno ou T-PCR de Covid-19, o que precisará ser pago à parte. Vai ser preciso realizar o exame no sábado das 9h às 18h, ou no domingo, das 9h às 12h.

Caso o exame dê negativo, o vascaíno estará liberado para ir ao jogo, mas quando ir ao estádio, não pode esquecer de levar o comprovante de vacinação e lembrar da máscara de proteção facial, que precisará estar em uso, além de manter todo o distanciamento social. Outro detalhe é que os torcedores precisarão assinar uma autorização de monitoramento sanitário.

A prefeitura do Rio de Janeiro, com a posse dos dados, acompanhará de perto os torcedores por 14 dias. O intuito é saber se o jogo gerou novos contágios ou não, o que pode ser decisivo para que o presença de público siga permitida. Se a média de contágio dos vascaínos que forem ao jogo for maior do que a média da cidade, existe a chance de que seja proibido. As informações são do site Globo Esporte.

Vasco detalha

Em seu site oficial, o Gigante ainda publicou uma matéria com todo os requisitos necessários para frequentar São Januário no confronto, além de todos os detalhes que cercam a experiência dos torcedores no estádio.

Comprovante de vacinação: A medida número 1 para garantir seu acesso à São Januário é estar em dia com o cronograma de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde para a Covid-19.

  • Pessoas com 50 anos ou mais deverão apresentar carteira/comprovante de vacinação com as duas doses.
  • Maiores de 15 anos, até 49 anos, comprovam vacinação de uma dose.
  • Não serão exigidas doses de reforço.
  • Vacinas de dose única serão aceitas para pessoas acima de 15 anos como forma de comprovação da vacinação.

Compra de ingressos: O segundo passo para garantir a sua presença em São Januário no próximo domingo é realizar a compra do ingresso. Terão prioridade os sócios estatutários e sócios torcedores, seguindo o ranqueamento do programa de sócios do clube.

  • Acesse o site sociogigante.com
  • Clique em comprar ingressos
  • Faça seu cadastro e assine o termo de consentimento exibido para a participação em evento-teste
  • Efetue a compra do ingresso de acordo com o sistema de rating do programa Sócio Gigante
  • Os ingressos serão comercializados apenas para o setor social do estádio.
  • Sócios que não tiverem a carteirinha ou não sócios deverão retirar seus ingressos em um dos pontos que serão anunciados.

IMPORTANTE: A entrada ao jogo está condicionada ao cumprimento de todos os protocolos sanitários exigidos no Decreto Municipal, incluindo a realização de teste antígeno para COVID-19. A não comprovação das exigências do Decreto Municipal não garante o reembolso do ticket.  Todos os detalhes estarão no termo de consentimento para participação em evento teste disponível no ato da compra do bilhete.

O que fazer depois da compra de ingressos: Uma das premissas obrigatórias para o acesso ao estádio é a apresentação de exame de Covid-19 com resultado negativo, a ser realizado exclusivamente no laboratório credenciado pelo Vasco da Gama para essa partida.

Esta decisão se dá pelo fato de o Clube ser obrigado a se responsabilizar por todos os resultados negativos do público no estádio, por conta do pouco tempo para realizar a operação de venda/acesso à São Januário, e pela necessária compatibilização das informações geradas pelo laboratório com o sistema do clube. O laboratório Villela Pedras é o que está credenciado para a partida Vasco x Cruzeiro.

  • De posse do voucher de compra do ingresso ou e-mail de confirmação do ingresso, e da carteira/comprovante de vacinação contra a Covid-19, dirija-se à unidade de atendimento do Villela Pedras no shopping Downtown, na Barra da Tijuca, no Sábado (18/09),  das 9h às 19h, e no Domingo, das 9h às 13h ou ao Departamento Médico de São Januário, no Sábado (18/09), das 9h às 17h, e no Domingo, das 9h às 12h. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação (original e cópia) ou a impressão do documento emitido pelo aplicativo ConectSUS para a realização do exame.
  • O acesso ao Departamento Médico de São Januário será permitido mediante apresentação de caderneta de vacinação e do voucher/e-mail de confirmação de compra do ingresso, no portão 9. Veículos não estão autorizados a acessar o estádio.
  • Para a realização do exame, será solicitada a assinatura de termo de consentimento para compartilhamento de informações pelo laboratório ao Vasco da Gama e à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
  • O valor do teste é de R$140 (cento e quarenta reais), efetuado no ato da testagem, direto ao laboratório, podendo ser parcelado em até 10x.
  • O resultado do teste, que fica pronto em torno de 15 minutos após a coleta, é enviado diretamente ao Vasco (o torcedor também recebe o resultado no local).
  • Não é necessário pedido médico para a realização do teste.

O Vasco da Gama segue comprometido com o bem-estar e a saúde de sua torcida e de todos os envolvidos na partida em São Januário.

Do resultado do teste: Caso o resultado do teste seja positivo para a Covid-19, o torcedor perde imediatamente seu direito de acessar o estádio no dia do jogo. Os valores investidos na compra do ingresso e da realização do teste  não  serão reembolsados. Caso o resultado do teste seja negativo, o torcedor está apto a acessar o estádio.

Em razão do Decreto Municipal supracitado, o laboratório armazenará os dados pessoais do torcedor, que poderão ser compartilhados com o Vasco da Gama e com a Secretaria Municipal de Saúde, em observância à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O torcedor deverá se comprometer a seguir todos os protocolos de segurança sanitária, caso contrário, pode ser retirado do evento.

Do acesso ao jogo: O acesso à partida Vasco x Cruzeiro será exclusivo pelo portão social ou portão 19. Haverá bloqueio na Rua General Almério de Moura e só vai acessar esse bloqueio quem comprovar a compra do ingresso com a apresentação da carteirinha, momento no qual haverá a fiscalização para comprovar que o torcedor realizou o teste para detecção de covid e apresentou o comprovante de vacinação ao laboratório credenciado. Não é necessário que o torcedor apresente o comprovante de vacinação e o resultado do exame na data do jogo.

Serão seis pontos de triagem para filtrar o atendimento a todos os pré-requisitos. Na entrada ao estádio, e através de orientadores, serão mais uma vez informadas as medidas de prevenção contra a Covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel no estádio.

O público deverá obedecer a marcação dos assentos, somente utilizando àqueles autorizados para uso.

Alimentos e bebidas: O bar do setor social do estádio de São Januário atenderá o público com alimentos e bebidas. Não haverá ambulantes no evento-teste.

É vedada a entrada com alimentos e bebidas no estádio.

Da saída do estádio: A saída do estádio será realizada de forma escalonada, direcionada pela equipe de orientação de público presente em São Januário.

IMPORTANTE: Não haverá venda para menores de 15 anos, nem tampouco reserva de cadeiras cativas para este evento-teste. Não haverá ingressos de cortesia.

Precisa da vitória

Com a presença de seu torcedor, mesmo que seja menor número do que em dias normais de jogos antes da pandemia, o Vasco precisa vencer o Cruzeiro para tentar colar novamente no G4 da Série B. Atualmente, o Gigante é o 10º colocado, com 33 pontos, oito a menos que o CRB, quarto. Então, por isso, Fernando Diniz deve postar a equipe vascaína muito ofensiva no jogo.

Mais sobre:Cruzeiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.