Saiba como são formadas as equipes dos candidatos à presidência do Vasco

Cinco candidatos disputarão a eleição do Vasco da Gama, mas só três já confirmaram sua equipe para comandar o Clube.

Candidatos à presidência do Vasco
Candidatos à presidência do Vasco

Alexandre Campello, Jorge Salgado, Julio Brant, Leven Siano e Sérgio Frias. O ge atualiza, a poucos dias da eleição, a equipe dos cinco candidatos que estão na disputa pela presidência do Vasco. Um deles vai comandar o clube no próximo triênio, entre 2021 e 2023.

Os nomes estão na mesa, todos apresentaram suas propostas, mas não chegam sozinhos. Os candidatos vêm acompanhados de uma equipe que estará na linha de frente nos próximos anos. Muitos nomes são mantidos em sigilo, mas vários já foram anunciados.

O ge procurou as chapas, que foram registradas até o dia 28 de outubro, e lista abaixo os nomes oficializados das equipes ligadas aos candidatos que estão na disputa. Essa reportagem será atualizada quando novos nomes forem anunciados.

Alexandre Campello (Rumo Certo)

A chapa No Rumo Certo ainda não apresentou os principais nomes da equipe da diretoria administrativa. No dia 28, Campello inscreveu a chapa com as seguintes definições:

Primeiro vice-presidente geral: Fred Lopes, ex-vice de futebol do Vasco

Segundo VP geral: Sônia Maria Andrade dos Santos, atual VP do clube

Assembleia Geral: presidente, Felipe Videira, e para vice-Presidente da AG, Alcides Martins.

Jorge Salgado (Mais Vasco)

Em evento nesta quinta-feira, a Mais Vasco anunciou nomes para pastas importantes. O chapa de Jorge Salgado, no entanto, ainda não revelou quem estará à frente da vice-presidência de futebol em caso de vitória no dia 7 de novembro. Executivos estão sendo contatados, mas nomes serão anunciados apenas em caso de vitória. Por ora, a divulgação nas redes sociais é de apenas colaboradores. São 80 pessoas divididas em 19 grupos de trabalho. O candidato tem a ideia de criar comitês: futebol, Gestor, Estratégico e Crise.

Conselhos: Otto Carvalho e Bruno Iglesias (Assembleia Geral); Carlos Fonseca e Leandro Coutinho (Conselho Deliberativo); João Marcos Amorim e João Marcelo (Conselho Fiscal)

Estrutura Administrativa: Luís Aragão (compliance e auditoria), Vitor Roma (Marketing), Danillo Bento (Comunicação), Jorge Mendonça (Patrimônio), Adriano Mendes (Finanças), José Bulhões (Jurídico), Horácio Junior (Responsabilidade Social e História), Rafael Cobo (Médico), Marcel Kaskus (Esportes Olímpicos e Paralímpicos) e Mauricio Correa (Relações Públicas).

Julio Brant (Sempre Vasco)

A ideia de Julio Brant é ter um conselho consultivo formado por um grupo de executivos para tomar a principais decisões do clube. Os nomes já foram anunciados. O ex-jogador Edmundo terá a missão de liderar o comitê gestor do futebol. A tarefa de comandar o dia a dia do futebol seria de Felipe “Maestro”. Consultada pelo ge, a Sempre Vasco disse ainda que convidou alguns executivos que estão analisando junto às suas empresas a possibilidade de contribuir com o Vasco e em breve terá novidades.

Conselho Consultivo: Marcelo Gomes (presidente da Alvarez & Marsal), Leonardo Framil (CEO da Accenture e presidente da Accenture na América Latina), Nelson Sendas (empresário do setor de varejo e acionista do Grupo Pão de Açucar) e o Edmundo (o quinto integrante seria o próprio presidente do clube).

Diretor-executivo de futebol: Felipe Loureiro, ídolo do clube entre os anos 90 e 2000.

Diretoria administrativa:

Vice-presidente geral Jaime Ribeiro, executivo do varejo.

Segundo vice-geral Luiz dias, executivo da área de tecnologia.

Na Assembleia Geral, Marcelo Macedo para a presidência e Renato Brito Neto para a vice-presidência da AG.

Leven Siano (Somamos)

Leven Siano anunciou parte de sua equipe, entre eles alguns estrangeiros. Caso por exemplo de Francisco Lopez, ex-diretor financeiro do Barcelona, que também trabalhou da reestruturação do Manchester City. Leven também conta com apoio de Luis Manoel Fernandes, ex-pré candidato. No entanto, não se sabe ao certo qual seria função dele numa eventual gestão. Procurada pelo ge, a chapa informou que a ideia é ter uma pessoa técnica e outra ligada à área política em cada pasta.

CEO: Elton Simões

Equipe executiva: Augusto Tannure (CFO), Francisco Lopes (ex-Barcelona e Manchester City para desenvolvimento de negócios internacionais), João Rodrigue (ex-marketing do Benfica), Sérgio Lyra, Alex Granjeiro, André Pederneiras (empresário, ex-treinador de José Aldo e fundador da equipe Nova União, de MMA), Ana Kruel, Luis Paulo Rosenberg (ex-diretor de marketing do Corinthians), Nilton Maia (ex-diretor financeiro do Flamengo), Alex Evangelista (ex-gerente científico do Vasco)

Diretor de futebol: o italiano Fábio Cordella (gerente de futebol voltado para área internacional). Leven diz ter acordo com um diretor de futebol brasileiro, mas o nome não foi revelado.

Diretoria administrativa:

Primeiro vice-presidente geral: Antonio Carlos Pato (Branco), comerciante do Ceasa (centro de distribuição).

Segundo vice-presidente-geral Humberto Quintas, vice-presidente da BP.

Hercules Figueiredo na presidência da Assembleia Geral e Antonio Miguel vice-presidente da AG.

VP de Finanças: Luis Ribeiro

Sérgio Frias (Aqui é Vasco)

Consultada pelo ge, a chapa Aqui é Vasco informou que os nomes da equipe de Sérgio Frias serão anunciados mais à frente.

Diretoria administrativa:

Primeiro vice-geral Marco Antônio de Amorim Monteiro, ex-vice-presidente de comunicação.

José Luiz Mano, de segundo vice.

O presidente da Assembleia Geral é João de Campos Gomes e o vice da AG é Ademir Paulo Pimentel.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.