Saiba como Ramón Díaz pode escalar o Vasco sem Payet
Treinador argentino do Vasco da Gama, Ramón Díaz busca alternativas para montar o time sem a presença do meia Payet.
O técnico Ramón Díaz tenta achar o time ideal às vésperas da estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Sem nomes no atual elenco do para substituir o meia Payet, o treinador deve mudar a forma do time jogar.
Com a lesão sofrida no joelho direito, o meia francês ficará aproximadamente um mês fora de combate, perdendo assim as primeiras rodadas do Brasileiro. Sem o camisa 10 à disposição, o treinador busca alternativas para montar a equipe.
A hipótese mais provável é de que o volante Galdames ocupe a vaga de Payet. O ex-Genoa deve integrar uma trinca de meias, reforçando a pegada naquele setor. O chileno, contudo, está longe de ter as características do francês.
Mesmo assim, Galdames chega bem à frente, e acumula bons números desde sua chegada ao Cruzmaltino. O volante marcou duas vezes e deu três assistências. Depois do francês e de Vegetti, é o jogador do Vasco com mais participações em gols em 2024.
O único obstáculo de Ramón Díaz para escalar a equipe desta maneira será a falta de entrosamento. Isso porque Galdames veio de uma temporada em andamento na Europa e não teve férias. O volante tem feito um trabalho de fortalecimento muscular, além de atividades no gramado, separadamente do grupo.
Zé Gabriel e Sforza devem compor o trio de meio-campo titular do Vasco, com Mateus Carvalho e Praxedes ficando como opções. Caso opte por um time mais ofensivo, Ramón Díaz também pode improvisar Adson no meio.
A estreia do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro será no domingo (14), às 16h, contra o Grêmio, em São Januário. Depois, o Vasco pega Bragantino (fora), Fluminense (fora) e Criciúma (casa).
O time estréia no domingo e o técnico ainda não sabe nem qual time escalar. Isso depois de quase um mês sem jogo oficial.
PQP, estamos ferrados…de novo.