Saiba como Ramón Díaz pode escalar o Vasco sem Payet 

Treinador argentino do Vasco da Gama, Ramón Díaz busca alternativas para montar o time sem a presença do meia Payet.

Payet treina no Estádio Nilton Santos
Payet treina no Estádio Nilton Santos

O técnico Ramón Díaz tenta achar o time ideal às vésperas da estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Sem nomes no atual elenco do para substituir o meia Payet, o treinador deve mudar a forma do time jogar.

Com a lesão sofrida no joelho direito, o meia francês ficará aproximadamente um mês fora de combate, perdendo assim as primeiras rodadas do Brasileiro. Sem o camisa 10 à disposição, o treinador busca alternativas para montar a equipe.

A hipótese mais provável é de que o volante Galdames ocupe a vaga de Payet. O ex-Genoa deve integrar uma trinca de meias, reforçando a pegada naquele setor. O chileno, contudo, está longe de ter as características do francês.

Mesmo assim, Galdames chega bem à frente, e acumula bons números desde sua chegada ao Cruzmaltino. O volante marcou duas vezes e deu três assistências. Depois do francês e de Vegetti, é o jogador do Vasco com mais participações em gols em 2024.

O único obstáculo de Ramón Díaz para escalar a equipe desta maneira será a falta de entrosamento. Isso porque Galdames veio de uma temporada em andamento na Europa e não teve férias. O volante tem feito um trabalho de fortalecimento muscular, além de atividades no gramado, separadamente do grupo.

Zé Gabriel e Sforza devem compor o trio de meio-campo titular do Vasco, com Mateus Carvalho e Praxedes ficando como opções. Caso opte por um time mais ofensivo, Ramón Díaz também pode improvisar Adson no meio.

A estreia do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro será no domingo (14), às 16h, contra o Grêmio, em São Januário. Depois, o Vasco pega Bragantino (fora), Fluminense (fora) e Criciúma (casa).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O time estréia no domingo e o técnico ainda não sabe nem qual time escalar. Isso depois de quase um mês sem jogo oficial.
    PQP, estamos ferrados…de novo.

Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.