Saiba como é o modelo de negociação do Vasco para atrair reforços

Com problemas financeiros, o Vasco da Gama busca por reforços e usa salário-base e metas trimestrais para atrair jogadores.

Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira
Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Vasco TV)

A atuação do Vasco no mercado em busca de reforços tem uma premissa básica: firmar contratos curtos, com baixo custo e com cláusula de produtividade. Neste sentido, nas tratativas com atletas pretendidos, a direção oferece um salário-base, que pode variar com o cumprimento de metas.

Foi assim que o zagueiro Ernando e o atacante Marquinhos Gabriel foram contratados. Nos dois casos, a remuneração pode aumentar de acordo com a participação em jogos. As metas são trimestrais: se o jogador completar um número de partidas pré-estabelecido para o período, ganha o bônus.

O modelo será aplicado, de acordo com definido pela direção, em todas as contratações da temporada. Foi a maneira encontrara para reduzir custos, uma necessidade dada a queda de receita de R$ 100 milhões por conta do rebaixamento para a Série B.

O processo de reformulação do elenco é comandando pelo diretor executivo Alexandre Pássaro. Além da dupla anunciada no domingo, o Vasco tem interesse no zagueiro Jackson e no lateral Zeca. O atacante Wellington Nem pode passar por um período de observação em São Januário.

Nesta segunda-feira, após a folga de alguns dias, os jogadores do grupo principal se reapresentam. O técnico Marcelo Cabo comandará o primeiro trabalho desde que foi contratado.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Concordo plenamente com esse sistema de produção, e acrescentaria, multas por, expulsões e Pênaltis imbecis.

  • Responder

    Já ajudei na diretoria de um time em minha cidade e contratamos dois jogadores com produção e os caras corriam barbaridade que até os outro se queixavam.Maioria não estão nem ai para nada salário em dias ou não eles sabem que na justiça ganham sempre.

  • Responder

    Bom dia
    Sempre achei que jogador deveria ganhar por partidas jogadas tendo um salário base fixo.
    Gols marcado toda equipe teria premio, gols sofrido toda equipe também teria descontos como também a comissão técnica.
    Cartões amarelos sem necessidades multa no jogador,cartões vermelhos também desconto maior ainda.Todos teriam compromisso com a instituição e não vivia de BARCAS como sempre vemos no meios do futebol.
    Veja exemplo de como ROSSI cai em campo toda hora não tem o mínimo de compromisso com o clube, o TALLES anda em campo veja quanto ganha se está preocupado.
    Tenho uma empresa e pago funcionários por metas batidas e graças a deus sempre ganharam além do que é a norma do nosso pais.

Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.