Saiba como camisas do Vasco chegaram à Seleção Olímpica

Camisas do Vasco da Gama ganharam destaque na Seleção Olímpica em Tóquio e o que explica isso é a forte presença de vascaínos.

Jogadores da Seleção Olímpica vestidos de Vasco
Jogadores da Seleção Olímpica vestidos de Vasco (Foto: Reprodução/Twitter do Vasco)

Douglas Luiz, Paulinho, Richarlison, Matheus Cunha, Bruno Guimarães, Angelina e Marta. Todos os citados receberam camisas do Vasco da Gama na concentração da Seleção Olímpica.

Os presentes enviados pelo Gigante ficaram evidenciados nos últimas dias com as postagens com Richarlison, que joga no Everton, da Inglaterra, e Matheus Cunha do Hertha Berlim, da Alemanha.

Eles não apenas vestiram os presentes como entraram no espírito vascaíno, o que levou a massa vascaína à loucura nas redes sociais. Cogita-se que os atacantes são vascaínos, destaque para Richarlison, que já admitiu ter parentes cruzmaltinos. O outro, apesar do carinho, negou ser torcedor.

Richarlison com a camisa do Vasco (Foto: Reprodução/Instagram de Douglas Luiz)

Mas como esses presentes chegaram lá? Por intermédio de Ricardo Graça e Lucão, que estão nas Olimpíadas de Tóquio representando o Vasco, o que foi destacado pelo site UOL Esporte. Eles integram o grupo de seis jogadores revelados em São Januário.

São os casos, além deles, de Paulinho e Douglas Luiz, na Seleção Masculina, e de Marta e Angelina na Seleção Feminina. O atacante joga no Bayer Leverkusen, da Alemanha, o volante no Aston Vila, da Inglaterra, e as meninas atuam no futebol dos Estados Unidos.

Não apareceram

Entre os presenteados, apenas Marta, Angelina e Bruno Guimarães não posaram com a camisa do Gigante. O volante do Lyon, da França, surgiu para o futebol no Athletico-PR, mas teve uma passagem pela base vascaína. É a SeleVasco em busca do ouro Olímpico!

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile