Saiba as qualidades de Luís Cangá, novo zagueiro do Vasco

O zagueiro Luís Cangá chegou ao Vasco da Gama com três meses de contrato, portanto vai precisar mostrar suas qualidades rapidamente.

Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting, do Equador
Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting, do Equador

Para ter uma boa campanha no formato de pontos corridos, as equipes necessitam ter uma defesa forte e equilibrada. O Vasco teve justamente o oposto disso ao longo de sua pífia campanha na Série B, que resultou na décima colocação, bem distante do acesso. Foram inúmeras falhas coletivas e individuais, pecando no jogo aérea, com erros nas saídas de bola e dando espaço para contra-ataques.

Diante disso, o clube mapeia o mercado e busca novas peças para fortalecer o elenco. Das quatro contratações anunciadas até o momentos, todas foram para o setor defensivo, o que mostra a preocupação com o calcanhar de Aquiles da equipe em 2021. Três dos reforços conhecem bem a competição, exceto um: o equatoriano Luís Cangá, que chega com contrato, podendo estender até o final do ano dependendo do desempenho.

Desconhecido do torcedor, o zagueiro é alto (1,90), forte na marcação e foi capitão do Delfin, do Equador. O defensor fez gol de bola parada e se destaca também na bola longa. Para descrevê-lo, o Lance! conversou com o jornalista Carlos Luís Vásquez, da Rádio RNC, do Equador, sobre as principais características do novo reforço do Vasco para a próxima temporada.

– É um jogador valente, bastante forte na marcação, um líder na defesa. Apesar de ter sido capitão nas últimas duas temporadas, fala muito pouco. Sua principal característica é a antecipação e boa pegada. Ele marcou gols de falta – disse Carlos Luís Vásquez, a acrescentou:

– O Vasco aguarda um zagueiro que chega em ritmo competitivo. Nas últimas quatro temporadas jogou em alto nível e quase sempre foi titular, atuando no Campeonato Equatoriano e na Copa Libertadores. Ele terá uma volta segura, ganha muitos duelos individuais, é rápido e forte – completou.

Uma das principais dificuldades da defesa vascaína em 2021 foram as bolas aéreas. Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz não conseguiram solucionar esse problema, que fez com que o time deixasse pontos pelo caminho. O jornalista destacou que a grande dificuldade dos defensores equatorianos é a falta de concentração.

Neste sentido, ele pontua que a bola aérea não é a grande característica de Luís de Cangá, porém não compromete neste fundamento. A direção do Vasco, por sua vez, busca analisar a adaptação do jogador ao futebol brasileiro nesses três meses, na disputa do Campeonato Carioca. O clube terá a opção de renovação até o fim da temporada 2022.

– Embora seja alto, não joga bem pelo jogo aéreo. Não é uma de suas melhores características ao fazer a marcação nas bolas paradas. Considero que é um problema da maioria dos zagueiros equatorianos. Falta de concentração. Eles facilmente erram o alvo (cabeceio na frente). Não é mau no jogo aéreo, mas também não é dos melhores, principalmente nas bolas paradas. Quando são bolas longas, antecipe-se e cabeceia bem – finalizou.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Luís Cangá
Comente

Veja também
Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.