5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins
O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama. O dirigente de 36 anos estava no Cruzeiro desde 2022, e vinha num momento de muito desgaste com a torcida, que celebrou sua saída. Esse fator, inclusivo, deixou a massa vascaína desconfiada.
O dirigente chega para substituir Alexandre Mattos, o que aconteceu quando foi contratado pela Raposa, na transição para SAF. Terceiro executivo com a 777 Partners no comando do futebol vascaíno, diferente dos dois anteriores, o primeiro Paulo Bracks, desta vez a escolha foi mais cautelosa e durou mais de um mês.
Pedro foi aprovado pelo CEO Lúcio Barbosa, e pelos executivos da empresa norte-americana. O que pesa a favor do contratado é ter montado um time parelho ao do Cruzmaltino, mas com um orçamento inferior. A Rádio Itatiaia apontou cinco motivos que levaram o Cruzmaltino a escolher o profissional.
Os 5 motivos
1 – Visão financeira
Uma visão estruturada de planejamento e responsabilidade financeira, para além da compra e vendas de jogadores. Ou seja, mesmo com orçamento maior do que tinha na Raposa, a ideia é trabalhar com uma ordem financeira. Pedido da própria 777 Partners.
2 – Carreira
O Vasco entende que Pedro Martins conduziu sua carreira com foco no desenvolvimento de projetos esportivos sustentáveis e integrados.
3 – Instituição como foco
O executivo, segundo pessoas ligadas ao Vasco, tem por perfil entender que a instituição tem que estar sempre acima, algo visto com bons olhos por todos no clube carioca.
4 – Convivência
Dentro do Vasco, o perfil de Pedro foi detalhado pela condução saudável e harmoniosa do grupo, estabelecendo metas e cobrando.
5 – Passagem pelo Athletico-PR
Em relação à carreira, o executivo foi responsável pelo desenvolvimento do projeto esportivo do Athletico-PR e a remodelação das competições da FPF, além do Cruzeiro.
Chegada a São Januário
Pedro Martins é aguardado no Rio de Janeiro parar assinar o contrato com o Vasco. A expectativa é que esteja em São Januário neste sábado para ver de perto o jogo contra o Criciúma, neste sábado (27). A missão do executivo vai ser mapear o mercado em buscar nomes para reforçar o elenco no segundo semestre.
Vascaino está tão acostumado com o sofrimento que qualquer pingos é chuva e qualquer relâmpago é raios