SAF, reforços e São Januário: veja os desafios do Vasco em 2025

Vasco da Gama começa o ano com a expectativa de conseguir um novo investidor e dar o pontapé inicial na reforma de São Januário.

Bandeira do Vasco
Bandeira do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro)

Começou a temporada 2025 e o Vasco tem grandes desafios dentro e fora de campo. O novo ano começa com pautas encaminhadas para um desfecho positivo, enquanto outras estão apenas em fases mais iniciais. Confira com o Lance! abaixo.

Venda da SAF

O Vasco ainda não recebeu proposta para vender a SAF, mas segue na busca por um investidor. O grego Evangelos Marinakis e o italiano Andrea Radrizzani são os principais interessados no Cruz-Maltino.

Recentemente, o Vasco entrou na fase de due diligence na negociação com Evangelos Marinakis. Ou seja, no estudo e análise fincaneira e patrimonial do clube. A tendência é de que as conversas voltem nestes primeiros dias de 2025.

Contas em dia

Antes do Natal, a diretoria do Vasco conseguiu a aprovação da recuperação judicial no Conselho Deliberativo. A gestão de Pedrinho crê que desta forma vai poder atacar as dívidas de maneira mais eficaz a segura.

Segundo o estudo feito pelo escritório Alvarez & Marsal, contrato pelo Vasco para prestar consultoria, a dívida do clube está entre R$ 1.2 bilhão e R$ 1,4 bilhão. O Cruz-Maltino também trabalha com a mediação para enxugar ainda mais os débitos.

O Vasco também tem um acordo com os credores trabalhistas decorrentes de acidentes de trabalho ou da legistação trabalhista com valores para receber até o limite de 150 salários mínimos.

Vale lembrar que Pedrinho garantiu que o Vasco será autossustentável pelo menos até março. Confira a declaração abaixo.

– Ao mesmo tempo que a gente tem conversas com investidores, eu preciso fazer uma reestruturação financeira através de uma mediação, a medida cautelar deu uma pausa nas execuções. Com isso, ganhamos um respiro. Isso gerou muita gasolina para o início da próxima temporada, ainda tem questão de cota de TV, premiação do Brasileiro. Isso nos dá uma garantia no mínimo de mais três meses.

Reforma de São Januário

Não há previsão para o início da reforma de São Januário. Neste momento, o Vasco precisa criar uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para emitir, vender e receber os recursos do potencial construtivo.

O Vasco tem um acordo encaminhado para vender a maior fatia, até então, do potencial construtivo de São Januário. O negócio está na fase de troca de documentos e deve ser concluído em breve. Além disso, o Cruz-Maltino tem outras negociações fechadas, com cartas de intenção assinadas, só que com valores menores.

Reforços

Dentro das quatro linhas, o Vasco se movimenta no mercado para reforçar o time visando 2025. Até o momento, o Cruz-Maltino encaminhou as contratações do goleiro Daniel Fuzato, dos zagueiros Lucas Oliveira e Lucas Freitas e o volante Tchê Tchê.

Apesar destas chegadas, inclusive de dois zagueiros, o Vasco ainda busca um defensor para ser titular, além de um atacante que atue pelo lado do campo. Estas são as principais carências do elenco cruz-maltino.

Obras no CT Moacyr Barbosa

O Vasco quer ampliar e melhorar o CT Moacyr Barbosa para possibilitar uma integração entre o futebol profissional e a base. O Cruz-Maltino trabalha na arrecadação de recursos e na viabilização de questões jurídicas com a Prefeitura do Rio. A chegada de um novo investidor acelera este processo.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Vá entender o que si passa no Vasco , contratou dois zagueiros ambos com o nome Lucas e procura outro para ser titular ,então estes Lucas foram contratados para serem reservas ? Ora para a ser reserva não precisava contratar ninguém era tão somente buscar na categoria de base economizando gastos .

Comente

Veja também
Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.

Há 25 anos Vasco dava chocolate e aplicava derrota histórica no Flamengo

Pedrinho, Romário e Eurico Miranda foram personagens marcantes daquele jogo onde o Vasco da Gama venceu o rival por 5×1.

Vasco busca vitória no Maracanã para evitar recorde negativo no Século

O Vasco da Gama está há 10 partidas sem vencer no Maracanã, sendo quatro empates e seis derrotas no estádio.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Flamengo no Maracanã pelo Brasileiro

Vasco da Gama e Flamengo disputam o primeiro clássico do Campeonato Brasileiro de 2025 neste sábado, no Maracanã.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.