SAF quer levar Vasco x Fluminense para Volta Redonda; Osório quer em São Januário

Decisão de levar Vasco x Fluminense para o Raulino de Oliveira desagradou o vice-presidente do Vasco da Gama associativo.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

A possibilidade de o clássico contra o Fluminense ser realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, desagradou o vice-presidente do clube associativo, Carlos Roberto Osório. O dirigente entende que a partida deveria ser realizada em São Januário, que está proibido pela Justiça do Rio de Janeiro de receber público.

A decisão de levar a partida para Volta Redonda partiu da SAF. O Vasco enviou via Federação do Rio uma solicitação à Prefeitura de Volta Redonda, que por sua vez deu o “ok” para que o clássico seja realizado no Raulino. O jogo a princípio está marcado para o dia 16 deste mês, um sábado. Resta a oficialização da CBF.

– É uma temeridade a interdição de São Januário acabar forçando o Vasco a mandar o jogo contra o Fluminense em Volta Redonda. Em vez de utilizar São Januário, que tem todas as licenças, operação de jogo consolidada com órgãos públicos municipais e estaduais, e conta com um protocolo de segurança testado e aprovado para grandes jogos, estão empurrando um clássico carioca importantíssimo para um estádio de menor capacidade no interior do estado, que naturalmente não dispõe da mesma estrutura operacional e os efetivos disponíveis na capital – disse Osório.

Osório ainda citou a difícil logística para a segurança dos dois clubes, que terão de viajar para Volta Redonda, recordou incidentes recentes que aconteceram no Raulino de Oliveira, em jogos de Fluminense e Flamengo e reforçou o desejo de levar o clássico do dia 16 para São Januário.

– Ao invés das forças de segurança trabalharem num perímetro de 200 ou 300 metros do estádio, terão que dar conta de 150 quilômetros de rodovia, com duas torcidas rivais viajando no mesmo trajeto, nos mesmos horários. Na ida e, à noite, na volta. Acho que seria muito mais prudente que o MP pudesse recolocar a interdição de São Januário na mesa para viabilizar um entendimento, a bem do interesse público. Não devemos nos esquecer que já ocorreram incidentes de segurança em situações similares no passado, quando o Maracanã esteve em obras.

Sem São Januário, o Vasco entende que o Maracanã seria a melhor opção. No entanto, o estádio está fechado para cuidados com o gramado até dia 17 de setembro, quando receberá o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo.

São Januário não abre os portões para público há mais de 70 dias, desde o dia 22 de junho, na derrota do Vasco para o Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão. O clube busca um acordo com o Ministério Público para liberar o estádio.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Brasil é um podre de e rico, mas rico de podres. Somos o quinto país em e todas as riquezas que nenhum deles tem. Temos a Amazônia, os maiores rios e mares abundância. Digo isso com todas as letras, e me cito como exemplo. Não sou Coronel de Polícia porque me decepcionei com o sistema de segurança no Brasil. Com 22 anos na reserva, fiz os melhores serviços que nenhum da ativa. Prendi maus policiais e defendi bons, mesmo estando reformado.

Comente

Veja também
Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.