SAF e crise: conselheiros solicitam reunião para explicações no Vasco; veja pontos
Um grupo de conselheiros protocolou uma carta pedindo uma reunião, para explicações sobre a SAF e a crise no futebol do Vasco da Gama.

Conselheiros de diversos grupos políticos do Vasco, inclusive da situação, solicitaram uma reunião do Conselho Deliberativo em busca de esclarecimentos sobre a SAF.
O documento, protocolado na Secretaria do clube na última quarta-feira, pede a convocação do presidente Jorge Salgado e do 2º vice-presidente geral, Roberto Duque Estrada, ambos membros do Conselho de Administração da SAF, e também do CEO Luiz Mello e o diretor de futebol, Paulo Bracks.
Os conselheiros cobram esclarecimentos sobre cinco assuntos:
1 – Como foi e qual é o resultado esperado da reunião do Conselho de Administração da SAF, realizada no dia 5 de junho, sobre as ações relacionadas ao desempenho do futebol vascaíno no Campeonato Brasileiro e sua posição na tabela;
2 – Abertura aos conselheiros das cláusulas de performance firmadas em contrato entre a associação e a Vasco SAF;
3 – Entendimento do processo de acompanhamento dos contratos firmados entre a associação e a Vasco SAF, por parte da instituição;
4 – Atualização do processo de auditoria contratado por sugestão do Conselho Fiscal;
5 – Esclarecimentos se foi ou não encomendada a pesquisa para os sócios estatutários visando a elaboração do relatório de sustentabilidade, que teria a finalidade, também, de colher elementos para a elaboração do planejamento estratégico do clube, a partir da sua nova configuração, sem o futebol da associação e, em caso negativo, o motivo da não efetivação.
A carta foi assinada por mais de 1/5 do Conselho Deliberativo, requisito necessário para a convocação do Conselho, descartando qualquer outra forma de resposta. O documento foi endereçado para todos os presidentes de poderes do clube.
Fonte: Lance!
A visão do Sócio,que não vive o dia a dia da política do Vasco, é de que não existe questionamento sobre a atual situação ,que é catastrófica, em termos de Esportes e assustadora em termos de finanças. Qualquer profissional de empresa privada que tivesse rendimento semelhante ao do Barbiere, não resistiria a 2 meses e seria demitido. É incompreensível deixar, de forma cumulativa, a torcida furiosa a cada jogo. Acho muito importante providências dos conselheiros como forma preventiva de maiores conflitos.
Tem que investigar isso tudo aí como vem esses caras aqui no Brasil compra o Vasco com cheio de promessas e não cumpre este presidente de merda que temos e cego ou come merda vende o clube pra esses caras que compra um monte de time time que vende pra uma pessoa só que ia focar só no Vasco e que quer o melhor pra Vasco não e pra ganhar dinheiro com clube não tem que ser por amor