SAF do Vasco ganha força em meio a turbilhão político

Futebol do Vasco da Gama tem sido alvo de investidores internacionais enquanto bastidores políticos do Clube seguem agitados.

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, em entrevista coletiva
Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, em entrevista coletiva (Foto: Vasco TV)

Em processo de elaboração de sua Sociedade Anônima de Futebol, o Vasco tem recebido sondagens de investidores internacionais interessados no projeto, como é o caso da empresa americana “777 Partners”. Paralelamente, a atual gestão tem gerado uma insatisfação cada vez maior de grupos políticos, que têm se movimentado com o objetivo de destituir o presidente Jorge Salgado e seus pares.

Promessas não-cumpridas, permanência na Série B e a recente liberação de jovens revelados na base sem compensação financeira têm alimentado cada vez mais uma campanha de recolhimento de assinaturas para a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com o intuito de votar a continuidade ou não do atual mandatário vascaíno.

De acordo com o estatuto do clube, para que tal pleito seja convocado se faz necessário que 20% dos sócios votantes assinem a reivindicação. Os responsáveis pelo movimento têm realizado recolhimentos online e presencial, com algumas ações sendo feitas na porta de São Januário, como neste próximo sábado (22).

Recentemente, grupos políticos solicitaram explicações sobre o comando do futebol e o fracasso na campanha da Série B de 2021. Agora, alguns deles também sinalizam com o mesmo pedido sobre a liberação do jovem goleiro Lucão para o Red Bull Bragantino, que apesar de ainda ter mais dois anos de contrato e ter sido campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Tóquio, saiu sem compensação financeira. Apenas com o Vasco mantendo 50% de seus direitos econômicos e a possibilidade de vender 20% ao clube paulista após dois anos.

Até mesmo a SAF está longe de ser uma unanimidade. Muitos destes grupos políticos, principalmente da oposição mais radical, são contra ou, ao menos, receosos, e exigem transparência e explicações detalhadas sobre o projeto, que após ficar pronto, ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo para passar a valer.

Alheia à estas questões, a diretoria já contratou a renomada empresa de auditoria e consultoria KPMG para valorar o projeto, e o escritório de advocacia Veirano, para avaliar as questões jurídicas.

Fonte: Uol

Mais sobre:SAF
3 comentários
  • Responder

    O mais correto é afastar essa gestão e depois vê o que é melhor pra o Vasco.
    Até agora esses fracassados só prejudicaram o Vasco.
    O Vasco precisa de pessoas capacitados pra assumir, e resolver os problemas, não de papo furado e mimimi como esses que aí estão.
    Deixem os donos do Vasco (sócio torcedor) resolver o problema e escolhe um presidente.

  • Responder

    Ao inves de ficarem reclamando da venda do lucáo depois de aneaçarem de morte ele e outros garotos,vão la obrigar aquela corja de ladrões a fazer logo essa SAF,e deixar o vasco partir para modernidade,façam com esses pilantras o que fazem com os garotos,expulssem esses aproveitadores do nosso clube.

  • Responder

    Bem quem quer ver o Vasco sendo Vasco é as favor do SAF, pois o futuro nenhum clube de futebol vai sobreviver com patrocínio, pq as empresas estão procurando outras formas de fazer anúncio bem mais baratos. E que são contra querem que o clube se lasque e continue ser beneficiados de certa forma. Temos que ser clube empresa pois é a maneira mais rápido sair desse abismo sem fim.

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.