SAF do Vasco avança, mas caso Cruzeiro liga sinal amarelo

Transparência no acordo que será assinado é um dos principais pontos de debate para que a 777 adquira 70% da SAF do Vasco da Gama.

Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco
Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A revelação de tópicos do contrato do Cruzeiro com Ronaldo para a criação da SAF, com detalhamento de valores diferentes de como vinha sendo anunciado, ligou o alerta de conselheiros do Vasco e aumentou a cobrança de que haja uma transparência em relação ao acordo feito com a 777 Partners.

Até o momento, o clube e a empresa norte-americana possuem apenas um memorando de entendimento onde, em linhas gerais, os executivos se comprometem a investir R$ 700 milhões por 70% da SAF vascaína nos próximos três anos.

Em entrevista ao colunista do UOL Esporte, Rodrigo Mattos, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, garantiu que o contrato do Cruzmaltino é diferente do Cruzeiro e que o dinheiro é “carimbado”.

“Eles [777 Partners] não vão a mercado para pegar dinheiro para o Vasco. Já estão com esse dinheiro pronto para entrar no Vasco”, disse em um trecho da entrevista, garantindo que os R$ 700 milhões serão injetados.

Até o momento, no entanto, os detalhes do acordo com a empresa americana ainda não foram revelados ao Conselho Deliberativo. A diretoria, por sua vez, tem justificado que isso ainda não aconteceu em virtude de ainda não ter chegado a proposta vinculante.

Salgado promete que, assim que chegar a proposta vinculante, todos os conselheiros terão ciência dos meandros do contrato.

Cobranças nas reuniões do Deliberativo

Até o momento, três reuniões aconteceram no Conselho Deliberativo com a SAF sendo o tema central. E, apesar de em todas a votação ter sido amplamente favorável a constituição da Sociedade Anônima, houve cobranças tanto da oposição quanto da situação por transparência para que os vascaínos não sejam pegos de surpresa assim como os cruzeirenses.

Na última quinta, os conselheiros aprovaram a alteração no estatuto para a criação da SAF. Agora, o assunto irá para a Assembleia Geral onde os sócios chancelarão ou não a decisão do Deliberativo.

Caso os associados sinalizem positivamente, uma última reunião do Conselho acontecerá, desta vez para a constituição da SAF em si e a consequente venda de 70% dela para a 777 Partners. Se os conselheiros aprovarem, os sócios irão às urnas pela última vez para decidir sobre a transferência dos ativos para os americanos ou não.

Fonte: Uol

Mais sobre:CruzeiroSAF
Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.