Sá Pinto acredita em recuperação do Vasco no Brasileiro e pede apoio da torcida

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, crê que a equipe sairá do Z4 e brigará por outras coisas no Campeonato Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos (BRENDA ALCâNTARA/JC IMAGEM)

Com a vitória sobre o Santos por 1×0, no último domingo (20), o Vasco da Gama encerrou a sequência de sete partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Gigante voltou a somar três pontos na competição jogando em São Januário.

Fazia mais de três meses que o Vasco não vencia em São Januário em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, sendo que o último havia sido em 6 de setembro, o 1×0 sobre o Athletico-PR, com gol do atacante Germán Cano, este que será o próximo adversário do Gigante.

Foi, inclusive, a primeira vitória do técnico Ricardo Sá Pinto no comando do Vasco em casa pela competição. O comandante vascaíno que ganhou uma sobrevida no cargo com o resultado diante do Santos, e que mandou um recado à torcida na entrevista coletiva.

Ricardo Sá Pinto pediu que a torcida continue acreditando na equipe, disse que não será um caminho fácil, mas se mostrou confiante que o Vasco não somente se salvará da zona de rebaixamento, mas também vai brigar por outras coisas no Campeonato Brasileiro.

– Ao torcedor, eu digo apenas que continue sendo fiel ao clube, a acreditar em nós, nos jogadores… Sabemos que não é fácil o caminho, mas vamos vencer essa luta. Não tenho a mínima dúvida. E no final vamos todos fazer a festa. Acho que vamos conseguir mais do que esse primeiro objetivo, que é sair da zona de rebaixamento, e conseguir mais coisas. Para frente que eu estou a olhar. Temos que ser humildes para perceber que o caminho é duro. Muitas coisas que têm acontecido ao redor da equipe, este ano é atípico, diferente, difícil, e eu acredito que, apesar disso, se nos mostrarem esse carinho, pois é muito importante para os jogadores sentirem esse carinho… Quando viermos aqui para São Januário, poderem recebê-los com alegria, quando vamos para o avião, também poderem ir lá e apoiar a equipe. Nós precisamos disso, sentir que as pessoas também estão conosco. E ultimamente não tem sido isso que temos sentido e, portanto, tem sido difícil. Apelo para que acreditem. Só assim conseguiremos vencer. Todos juntos.

O Vasco agora está com os mesmos 28 pontos que o Bahia, derrotado pelo Flamengo na última rodada, e está na primeira posição fora da zona de rebaixamento. Em caso de tropeço dos baianos, o Gigante deixará o Z4 se conseguir um bom resultado contra o Athletico-PR.

2 comentários
  • Responder

    Sá Pinto vai me desculpar, apesar de ter vencido o santos o time não evoluiu nada. Gustavo Torres até quando? Leo Gil tb não joga nada. Joga com três zagueiros e leva sufoco o jogo todo. Vc não sabe de tática de futebol, volta para Portugal.

  • Responder

    TORCENDO PARA O VASCO SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO, MAS NÃO ACREDITO NO SÁ PINTO !!!

Comente

Veja também
Na pele! Torcedora do Vasco, Iza tatua Cruz de Malta

Torcedora declarada do Vasco da Gama, Iza tatua a Cruz de Malta no braço; veja imagem que circula nas redes sociais.

Vasco emendará viagens e só volta ao Rio após enfrentar o Corinthians

Com dois compromissos fora de casa, Sul-Americana e Brasileirão, Vasco da Gama só retornará ao Rio após duelo contra o Corinthians.

Relacionados do Vasco contra o Melgar pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, pela Sul-Americaca.

Adson comenta retorno e promete briga por vaga no Vasco

O atacante Adson afirmou que o elenco do Vasco está forte com a chegada de reforços, mas prometeu brigar por espaço.

Djalminha rasga elogios a Payet após assistência a Vegetti

O comentarista Djalminha se disse surpreso com a decisão de Payet na cobrança de falta que rendeu a vitória do Vasco.

Vegetti se destaca em estreia no Brasileiro e dá aula aos vilões da rodada

O atacante Vegetti marcou um gol, uma assistência de cabeça e um lance que gerou grande defesa do goleiro do Santos.

Payet é decisivo em estreia do Vasco no Brasileiro

Com futuro incerto no Vasco, Payet deu assistência para o gol de Vegetti, que determinou a vitória diante do Santos.

Presidente do Santos vê derrota para o Vasco como inadmissível

Marcelo Teixeira desabafou após a derrota do Santos contra o Vasco de virada por 2×1, em São Januário, na estreia do Brasileiro.

Carille enaltece período de treinos no Vasco: ‘Foi 20% física e 80% bola’

Carille aproveitou o período sem jogos do Vasco para intensificar treinamentos com bola e recuperar jogadores lesionados.

Vegetti é decisivo e vitória diante do Santos deixa lições ao Vasco

O Vasco começou mal, mas melhorou no 2º tempo e atuação de Vegetti e força de São Januário são decisivos em virada.