Sá Pinto acredita em recuperação do Vasco no Brasileiro e pede apoio da torcida

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, crê que a equipe sairá do Z4 e brigará por outras coisas no Campeonato Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos (BRENDA ALCâNTARA/JC IMAGEM)

Com a vitória sobre o Santos por 1×0, no último domingo (20), o Vasco da Gama encerrou a sequência de sete partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Gigante voltou a somar três pontos na competição jogando em São Januário.

Fazia mais de três meses que o Vasco não vencia em São Januário em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, sendo que o último havia sido em 6 de setembro, o 1×0 sobre o Athletico-PR, com gol do atacante Germán Cano, este que será o próximo adversário do Gigante.

Foi, inclusive, a primeira vitória do técnico Ricardo Sá Pinto no comando do Vasco em casa pela competição. O comandante vascaíno que ganhou uma sobrevida no cargo com o resultado diante do Santos, e que mandou um recado à torcida na entrevista coletiva.

Ricardo Sá Pinto pediu que a torcida continue acreditando na equipe, disse que não será um caminho fácil, mas se mostrou confiante que o Vasco não somente se salvará da zona de rebaixamento, mas também vai brigar por outras coisas no Campeonato Brasileiro.

– Ao torcedor, eu digo apenas que continue sendo fiel ao clube, a acreditar em nós, nos jogadores… Sabemos que não é fácil o caminho, mas vamos vencer essa luta. Não tenho a mínima dúvida. E no final vamos todos fazer a festa. Acho que vamos conseguir mais do que esse primeiro objetivo, que é sair da zona de rebaixamento, e conseguir mais coisas. Para frente que eu estou a olhar. Temos que ser humildes para perceber que o caminho é duro. Muitas coisas que têm acontecido ao redor da equipe, este ano é atípico, diferente, difícil, e eu acredito que, apesar disso, se nos mostrarem esse carinho, pois é muito importante para os jogadores sentirem esse carinho… Quando viermos aqui para São Januário, poderem recebê-los com alegria, quando vamos para o avião, também poderem ir lá e apoiar a equipe. Nós precisamos disso, sentir que as pessoas também estão conosco. E ultimamente não tem sido isso que temos sentido e, portanto, tem sido difícil. Apelo para que acreditem. Só assim conseguiremos vencer. Todos juntos.

O Vasco agora está com os mesmos 28 pontos que o Bahia, derrotado pelo Flamengo na última rodada, e está na primeira posição fora da zona de rebaixamento. Em caso de tropeço dos baianos, o Gigante deixará o Z4 se conseguir um bom resultado contra o Athletico-PR.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Sá Pinto vai me desculpar, apesar de ter vencido o santos o time não evoluiu nada. Gustavo Torres até quando? Leo Gil tb não joga nada. Joga com três zagueiros e leva sufoco o jogo todo. Vc não sabe de tática de futebol, volta para Portugal.

  • Responder

    TORCENDO PARA O VASCO SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO, MAS NÃO ACREDITO NO SÁ PINTO !!!

Comente

Veja também
Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco esgota sua cota de ingressos para o clássico

A torcida do Vasco da Gama adquiriu todos os ingressos de visitante para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Hugo Moura manda recado à torcida do Vasco
Hugo Moura revela ansiedade para ver São Januário lotado a seu favor

Em vídeo nas redes sociais, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, está ansioso para sentir o calor da massa vascaína na Colina Histórica.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco anuncia contratação de Hugo Moura

Hugo Moura, de 26 anos, é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024; atleta chega por empréstimo.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco pede indicação de portugueses para encontrar novo executivo

Com quase um mês da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama segue sem executivo e segue em busca de um nome para a função.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo lamenta derrota para o Bragantino, mas projeta Vasco competitivo na temporada 

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo fez sua análise da partida do Cruzmaltino contra o Bragantino, pelo Brasileiro.