Sá Pinto relembra dificuldades no Vasco e dispara contra diretoria: ‘Não havia liderança’

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto não poupou críticas ao presidente Jorge Salgado e expos as dificuldades financeiras do Clube.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

Ex-treinador do Vasco da Gama, o português Ricardo Sá Pinto soltou o verbo em entrevista concedida ao GE, que foi ao ar nesta terça-feira (22). O técnico, que teve uma rápida passagem pela Colina Histórica, entre outubro e dezembro de 2020, escancarou o momento de dificuldade financeira pelo qual o Clube atravessa e não teve papas na língua para criticar o então, início de gestão do presidente Jorge Salgado.

No que se refere a falta de dinheiro, Sá Pinto afirmou que não havia sequer tinta para fazer marcações no gramado durante os seus treinamentos. Além disso, o lusitano se queixou dos casos de covid, que acometeram jogadores do elenco durante o período em que esteve na Colina Histórica.

– Às vezes eu queria fazer marcações no campo, e não havia dinheiro para comprar tinta. Tínhamos que comprar, e os casos de Covid-19 acontecendo. O próprio Talles teve duas vezes Covid-19, e eu nunca tive o garoto na forma que o conheço.

O ex-comandante vascaíno também comentou o momento turbulento de eleições na época em que esteve à frente do time e da relação que tinha com os mandatários vascaínos no período. Campello, que estava deixando a cadeira de presidente, e Salgado, que havia sido eleito.

– Houve eleições no clube, e eu nunca tive o apoio presencial do novo presidente [Salgado]. O novo presidente nunca mandou mensagem. O antigo presidente [Campello], com quem eu tinha boa relação… Nos últimos três jogos, empatamos com o Fluminense, fizemos um grande jogo e merecíamos ter ganho. Ganhamos o Santos, finalista da Libertadores, no meu penúltimo jogo em casa. O presidente antigo me disse: “Ricardo, parabéns, você tem sido fantástico. Tens aguentado, não sei de onde busca força para aguentar esta pressão com esses problemas todos”. Eu disse: “Não se preocupe, presidente, porque nós vamos vencer no final”. Entretanto o novo presidente ficou de vir e fazer várias coisas.

Sá Pinto reclamou da ausência da nova diretoria em momentos cruciais para o time na reta final do Campeonato Brasileiro e não escondeu sua mágoa pela forma com que foi demitido.

Disse ao Zé Luis [então vice de futebol] de dar uma palavra à equipe, mas nunca apareceu. No último jogo, em que eu estou fora por estar suspenso, sou despedido assistindo ao jogo da tribuna. No duelo com o Athletico-PR, que vivia sua melhor fase, não foi ninguém da direção. Fomos mais uma vez sozinhos para o jogo. E os jogadores sem resposta, não havia liderança.

Ricardo Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto comandou o Vasco em 15 jogos, conquistando três vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento do português foi de apenas 33,3%.

Quando o treinador assumiu, o Gigante da Colina estava em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, já quando foi dispensado, o time ocupava a 17º colocação, em um processo irreversível de queda para a segunda divisão.

Sob a tutela de Sá Pinto, o Time da Cruz de Malta também foi eliminado da Copa Sul-Americana, pelo Defensa y Justicia-ARG, na fase de oitavas de final.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Pior time + pior meio de campo + pior diretoria + pior técnico = maior fracasso da história do Vasco.

  • Responder

    Isso só prova a incopentencia da diretoria atual alguemomento teme que tomar uma atitude mais enérgica se não a nauride vai pro saco vem levem ensinar como se eu administrador vem e mostra que tu é o cara

  • Responder

    Quem é Sá Pinto? Qual foi o legado que ele deixou no Vasco? 3 colunas sobre ele. É brincadeira.

    • a questão nem é essa cara, a questão é a imagem que o Vasco esta passando la fora… Clube FALIDO sem administração com zero responsabilidade… pega o caso mais simples do mundo que foi o transporte dos troféus do nosso Vasco… até com isso nos torcedores passamos vergonha, é todo santo dia um fiasco, é todo santo dia alguem metendo o clube na justiça e com certeza que vai vim alguem fala que tem que apoiar ajudar bla bla bla…. cara não da mais a torcida precisa se revoltar e tomar providencias porque assim não da mais… o Vasco corre SERIOS riscos de nem subir pra serie A em 2022…. quer mais oque ?

Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.