Sá Pinto reconhece que semana de treinos foi fundamental para vitória do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, reconheceu que a semana cheia de treinos foi fundamental para a vitória contra o Santos.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos (BRENDA ALCâNTARA/JC IMAGEM)

O time de Ricardo Sá Pinto foi uma equipe diferente e equilibrada na vitória sobre o Santos por 1 a 0, neste domingo. Consistente na defesa e perigoso nos contra-ataques, o Vasco soube segurar o resultado e, segundo o treinador, esteve no controle mesmo quando era pressionado.

Eficiente no ataque, o Cruzmaltino abriu o placar aos oito do primeiro tempo. Além disso, criou outras oportunidades de ampliar, enquanto soube dar a posse de bola ao Peixe sem se arriscar muito.

“A equipe foi muito sólida, inteligente, competente, organizada. Pressionou quando tinha que pressionar, baixou quando tinha que baixar, entregou o jogo ao adversário quando teve que entregar. Apesar de terem mais posse de bola, mas foi uma decisão nossa pela qualidade que eles têm. Sabíamos que podíamos fazer mais do que um gol a qualquer momento. Tivemos as melhores oportunidades, umas três de fazer o gol, e não me lembro de nenhuma clara deles, sinceramente. Nós controlamos muito bem o adversário, um adversário forte”, afirmou o mister em entrevista coletiva após a partida em São Januário.

Sá Pinto se mostrou aliviado com a primeira vitória da equipe em seis partidas, mas reconheceu que a semana cheia para treinar foi fundamental.

“Finalmente voltamos a ganhar. Ter semanas mais cheias não só nos ajudou a recuperar fisicamente e mentalmente do esforço que fizemos por muito tempo, mas também nos ajudou a treinar, melhorar, corrigir algumas situações. Jogamos contra uma grande equipe, que fez um grande jogo na quarta-feira contra o Grêmio, em que aniquilou completamente o Grêmio, foi muito agressivo, muito impressionante. É um adversário muito difícil, como nós sabemos”, avaliou o treinador.

A vitória foi importante para a luta do Vasco para escapar do rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Os três pontos, entretanto, não foram suficientes para tirar a equipe da zona do rebaixamento. Com 28 pontos, o Cruzmaltino segue na 17ª colocação na tabela, mas encostou em Bahia e Sport.

No próximo domingo, o Vasco tem um duelo importantíssimo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. As duas equipes são adversárias diretas contra o rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile