Sá Pinto reconhece que semana de treinos foi fundamental para vitória do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, reconheceu que a semana cheia de treinos foi fundamental para a vitória contra o Santos.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos (BRENDA ALCâNTARA/JC IMAGEM)

O time de Ricardo Sá Pinto foi uma equipe diferente e equilibrada na vitória sobre o Santos por 1 a 0, neste domingo. Consistente na defesa e perigoso nos contra-ataques, o Vasco soube segurar o resultado e, segundo o treinador, esteve no controle mesmo quando era pressionado.

Eficiente no ataque, o Cruzmaltino abriu o placar aos oito do primeiro tempo. Além disso, criou outras oportunidades de ampliar, enquanto soube dar a posse de bola ao Peixe sem se arriscar muito.

“A equipe foi muito sólida, inteligente, competente, organizada. Pressionou quando tinha que pressionar, baixou quando tinha que baixar, entregou o jogo ao adversário quando teve que entregar. Apesar de terem mais posse de bola, mas foi uma decisão nossa pela qualidade que eles têm. Sabíamos que podíamos fazer mais do que um gol a qualquer momento. Tivemos as melhores oportunidades, umas três de fazer o gol, e não me lembro de nenhuma clara deles, sinceramente. Nós controlamos muito bem o adversário, um adversário forte”, afirmou o mister em entrevista coletiva após a partida em São Januário.

Sá Pinto se mostrou aliviado com a primeira vitória da equipe em seis partidas, mas reconheceu que a semana cheia para treinar foi fundamental.

“Finalmente voltamos a ganhar. Ter semanas mais cheias não só nos ajudou a recuperar fisicamente e mentalmente do esforço que fizemos por muito tempo, mas também nos ajudou a treinar, melhorar, corrigir algumas situações. Jogamos contra uma grande equipe, que fez um grande jogo na quarta-feira contra o Grêmio, em que aniquilou completamente o Grêmio, foi muito agressivo, muito impressionante. É um adversário muito difícil, como nós sabemos”, avaliou o treinador.

A vitória foi importante para a luta do Vasco para escapar do rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Os três pontos, entretanto, não foram suficientes para tirar a equipe da zona do rebaixamento. Com 28 pontos, o Cruzmaltino segue na 17ª colocação na tabela, mas encostou em Bahia e Sport.

No próximo domingo, o Vasco tem um duelo importantíssimo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. As duas equipes são adversárias diretas contra o rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.