Sá Pinto explica saída de Talles Magno contra o Fortaleza

Ricardo Sá Pinto teve que justificar a troca de Talles Magno por Gustavo Torres na partida diante do Fortaleza.

Ricardo Sá Pinto orientando Talles e Vinícius
Ricardo Sá Pinto orientando Talles e Vinícius (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo com à partida contra o Fortaleza, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, tendo sido realizada na semana passada, o técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, teve que responder a questionamentos de jornalistas na entrevista coletiva após o empate em 1×1 contra o São Paulo, acerca das substituições que promoveu no jogo diante do time nordestino.

A bola da vez foi o atacante Talles Magno, que foi sacado da equipe ainda no intervalo para a entrada do colombiano Gustavo Torres. Sá Pinto justificou a troca.

– Para mim é uma decisão difícil tirar o Talles, principalmente quando não vamos bem ofensivamente. Imagina no intervalo ter que tirar. Foi uma opção técnica, tática e assumo em completo. Quando tiver que tirar tiro, tiro. Custou tirar, mas tive que fazer.

Após o jogo contra o Fortaleza, Talles Magno foi diagnostcado com a Covid-19, o treinador português comentou a situação do atleta e explicou que colocou Gustavo Torres pois Talles não estava rendendo em campo.

– Botei o Gustavo porque senti que [Talles Magno] não estava num bom dia. Depois percebeu-se que era por causa do Covid. Ele é humilde, maravilhoso, mas tem muita margem de crescimento.

Nesta quinta-feira (26), o Cruzmaltino irá até a Argentina encarar o Defensa y Justicia, às 21h30min, no Estádio Norberto Tomaghello, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Já na segunda-feira (30), às 18h, em São Januário, o Gigante da Colina recebe o Ceará pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1 comentário
  • Responder

    Não tem q dá explicacão coisa nenhuma pq substituiu. Se tiver q explicar é porque não o tirou muito antes. Não estar jogando nada há muito tempo… Pra mim não passa de um projeto frustado de jogador, infelizmente.

Comente

Veja também
Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre time do Vasco: ‘deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.