Sá Pinto explica saída de Talles Magno contra o Fortaleza

Ricardo Sá Pinto teve que justificar a troca de Talles Magno por Gustavo Torres na partida diante do Fortaleza.

Ricardo Sá Pinto orientando Talles e Vinícius
Ricardo Sá Pinto orientando Talles e Vinícius (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo com à partida contra o Fortaleza, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, tendo sido realizada na semana passada, o técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, teve que responder a questionamentos de jornalistas na entrevista coletiva após o empate em 1×1 contra o São Paulo, acerca das substituições que promoveu no jogo diante do time nordestino.

A bola da vez foi o atacante Talles Magno, que foi sacado da equipe ainda no intervalo para a entrada do colombiano Gustavo Torres. Sá Pinto justificou a troca.

– Para mim é uma decisão difícil tirar o Talles, principalmente quando não vamos bem ofensivamente. Imagina no intervalo ter que tirar. Foi uma opção técnica, tática e assumo em completo. Quando tiver que tirar tiro, tiro. Custou tirar, mas tive que fazer.

Após o jogo contra o Fortaleza, Talles Magno foi diagnostcado com a Covid-19, o treinador português comentou a situação do atleta e explicou que colocou Gustavo Torres pois Talles não estava rendendo em campo.

– Botei o Gustavo porque senti que [Talles Magno] não estava num bom dia. Depois percebeu-se que era por causa do Covid. Ele é humilde, maravilhoso, mas tem muita margem de crescimento.

Nesta quinta-feira (26), o Cruzmaltino irá até a Argentina encarar o Defensa y Justicia, às 21h30min, no Estádio Norberto Tomaghello, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Já na segunda-feira (30), às 18h, em São Januário, o Gigante da Colina recebe o Ceará pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1 comentário
  • Responder

    Não tem q dá explicacão coisa nenhuma pq substituiu. Se tiver q explicar é porque não o tirou muito antes. Não estar jogando nada há muito tempo… Pra mim não passa de um projeto frustado de jogador, infelizmente.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.