Ricardo Sá Pinto elogia atuação do Vasco e festeja: ‘Finalmente voltamos a ganhar’

O técnico Ricardo Sá Pinto elogiou a atuação do Vasco da Gama contra o Santos e comemorou a vitória em casa.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos (BRENDA ALCâNTARA/JC IMAGEM)

Em São Januário, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após cinco rodadas. Com o feito, o time se aproxima das primeiras equipes que estão fora da zona de rebaixamento. Em coletiva de imprensa, o técnico Ricardo Sá Pinto elogiou a atuação do time diante de um Santos, atual semifinalista da Copa Libertadores.

– Finalmente voltamos a ganhar. Ter semanas mais cheias não só nos ajudou a recuperar fisicamente e mentalmente do esforço que fizemos por muito tempo, mas também nos ajudou a treinar, melhorar, corrigir algumas situações. Jogamos contra uma grande equipe, que fez um grande jogo na quarta-feira contra o Grêmio, em que aniquilou completamente o Grêmio, foi muito agressivo, muito impressionante. É um adversário muito difícil, como nós sabemos – analisou, e em seguida completou.

– Em termos coletivos a equipe foi muito sólida, inteligente, competente, organizada. Pressionou quando tinha que pressionar, baixou quando tinha que baixar, entregou o jogo ao adversário quando teve que entregar. Apesar de terem mais posse de bola, mas foi uma decisão nossa pela qualidade que eles têm. Sabíamos que podíamos fazer mais do que um gol a qualquer momento. Tivemos as melhores oportunidades, umas três de fazer o gol, e não me lembro de nenhuma clara deles, sinceramente. Tiveram dois arremates lá para cima, um cruzamento, enfim… Bolas paradas muitas, pequenas faltinhas, algumas para mim muito duvidosas, mas… nós controlamos muito bem o adversário, um adversário forte, que está fazendo grande temporada – destacou

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco visita o Athletico-PR, dia 27, domingo, às 18h15, na Arena da Baixada. Vale destacar que essa será a última partida do clube em 2020, diante de um adversário direto na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Acorda Sa Pinto,time não jogou nada contra um adversário Sub 20,treinaram a semana toda para exibir esse futebol mixuruca sem expressão, isso que vocês chamam de trabalho, é lazer para a maioria dos trabalhadores, futebol é alegria diversão é bola no gol, esse time é triste,parece que entra em campo com dor de barriga, enjoado.
    Em vez de água, coloca umas garrafas de sangue a beira do campo ou então umas notas de 50, mercenários gostam disso

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.