Sá Pinto detalha esquema tático e variações dependendo de quem irá enfrentar

Técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto dissecou o esquema tático que o Gigante vem atuando e as adaptações que variam de time para time.

Ricardo Sá Pinto em entrevista após São Paulo 1 x 1 Vasco
Ricardo Sá Pinto em entrevista após São Paulo 1 x 1 Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Tentando adaptar sua maneira de pensar futebol à equipe, o técnico Ricardo Sá Pinto detalhou, em entrevista coletiva à Vasco TV após o empate em 1×1 do Gigante da Colina com o São Paulo neste domingo (22), no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o esquema tático escolhido por ele para utilizar nesse início de trabalho à frente do Cruzmaltino.

– É um 4-3-3 quando jogamos ofensivamente e 4-5-1 defensivamente. Pode se tornar 3-5-2 mais para frente. Há jogos diferentes, cada jogo é uma história – disse o treinador.

Especificamente falando sobre o empate contra o São Paulo, Sá Pinto disse que o fato do Tricolor paulista ter tido mais posse de bola do que o Vasco foi premeditado, devido à discrepância técnica entre os dois times.

– Neste jogo, demos mais iniciativa ao adversário, pela qualidade e talento dos seus jogadores e porque tem esse estilo de jogo que chamamos de posse de mobilidade, de criação constante de linhas de passe, por dentro e por fora, perigosos em todos os momentos. Sabíamos que era um jogo que teríamos que adotar essa estratégia – complementou.

Por fim, o técnico português garantiu que a postura contra o Ceará, adversário da próxima segunda-feira (30), às 18h, em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileirão, será oposta, uma vez que é o Vozão que esperará a iniciativa do Gigante em propor o jogo.

– Contra o Ceará, eles é que vão nos dar mais iniciativa. Estamos à espera disso e temos que melhorar ofensivamente – concluiu.

Vale lembrar que, antes de enfrentar o Ceará, o Vasco tem pela frente o Defensa y Justicia, da Argentina, nesta quinta-feira (26), às 21h30min (de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

1 comentário
  • Responder

    O esquema é um so retranqueiro medroso so faz defender mas nao faz gol

Comente

Veja também
Vasco assina contrato de formação com 5 jogadores do Sub-14

Álefe, Naylan, Davi Luis, Davi Martins e Diego Bento foram os jogadores que assinaram o contrato de formação com o Vasco.

Ex-Vasco, Juninho Paulista exalta Philippe Coutinho

Ex-jogador do Vasco da Gama, Juninho Paulista comenta renovação de Philippe Coutinho e elogia o Cria da Colina.

Vegetti e João Victor destacam preparação durante intertemporada

Titulares com Fernando Diniz no Vasco da Gama, Vegetti e João Victor avaliam a importância da intertemporada.

Vasco deve definir futuro de Jean David nos próximos dias

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David tem sondagens do México e Chile e pode deixar o Vasco da Gama.

Vasco recebe proposta e pode emprestar Lucas Oliveira ao Sport

Contratado nesta temporada, Lucas Oliveira recebe proposta e Vasco da Gama aceita abrir negociação, mas aguarda ok do zagueiro.

Vasco se manifesta sobre cancelamento de amistoso em Natal

Após cancelamento de amistoso entre Vasco da Gama e Montevideo Wanderers, clubes se manifestam em notas oficiais.

Amistoso entre Vasco e Montevideo Wanderers é cancelado

Após descumprimento de contrato, Vasco da Gama comunica cancelamento do amistoso contra o Montevideo Wanderers, do Uruguai.

Coutinho comemora renovação de contrato: ‘O Vasco é a minha casa’

Após anúncio oficial sobre a renovação de contrato com o Vasco da Gama, Philippe Coutinho comemora permanência e projeta futuro no Clube.

Reação da torcida do Vasco após renovação de Coutinho: ‘Falta o Jardim’

Nesta sexta-feira (04), o Vasco da Gama anuncia a renovação do contrato de Philippe Coutinho e torcida reage nas redes sociais.

Vasco monta operação ousada para contratar Richarlison

Atacante do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira, Richarlison voltou ao radar do Cruzmaltino e pode voltar ao Brasil.