Ricardo Sá Pinto comenta situação de Juninho: ‘Taticamente precisa evoluir muito’

Ricardo Sá Pinto falou da situação do meio-campista do Vasco da Gama, Juninho, e de como pode ajudá-lo a evoluir.

Por Altair Alves
-  20 de novembro de 2020 às 00:46-  Atualizada em 20 de novembro de 2020 às 07:28
Juninho em jogo contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após se recuperar de uma lesão muscular no início do mês, o meio campo do Vasco da Gama, Juninho, que vinha se destacando sob o comando do ainda técnico Ramon Menezes, não ganhou muitas oportunidades com o Sá Pinto na equipe titular.

Na coletiva depois do empate do Cruzmaltino em 0x0 com o Fortaleza, Sá Pinto foi perguntado sobre o motivo de não utilizar o jogador, o treinador português disse que Juninho estava parado e que não tinha condições de atuar 90 minutos.

– Temos que perceber contra quem jogamos. Não temos a mínima duvida de que ele ofensivamente é um dos melhores jogadores. Em jogos que eu preciso defender, vou colocar o Juninho? Não é um jogador de corredor. Obrigar ele a fazer coisas que ele ainda não pode fazer é complicado. Vamos aguardar com calma e ajudá-lo. Já vimos casos de jogadores que não jogavam há sete meses, como o Werley, e que responderam bem.

O comandante do Gigante da Colina reforçou que quer ajudar Juninho a desempenhar melhor suas funções nas quatro linhas , mas que para isso, ele ainda precisa evoluir.

– Taticamente ainda precisa evoluir muito. Quando tiver o controle do jogo e pensar mais tranquilo.

Com 23 pontos em 20 jogos, o Vasco está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. No domingo (22), o time encara o São Paulo, às 16h, no estádio do Morumbi.