Sá Pinto avalia momento do Vasco na temporada e comenta protesto da torcida

Ricardo Sá Pinto comentou a atual fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro e os protestos de torcedores no meio da semana.

Integrantes da Ira Jovem cobrando Ricardo Sá Pinto e jogadores
Integrantes da Ira Jovem cobrando Ricardo Sá Pinto e jogadores (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após o empate com o Fluminense por 1×1 em partida valida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, concedeu entrevista coletiva onde falou do fase vivida pelo Vasco na temporada e da manifestação dos torcedores insatisfeitos com o trabalho realizado pelo português à frente do Cruzmaltino.

– Acho que um treinador está sempre pressionado por resultados, isso é uma realidade, uma constatação e eu tenho vivido isso em minha carreira toda. Aceito responsabilidades, decisões e as pessoas não estarem satisfeitos também.

O treinador lamentou a série de desfalques e dificuldades que o time teve, quando, segundo ele estava se ajustando, sobretudo defensivamente.

Estamos também no Youtube; inscreva-se!

 

– A equipe ia numa linha, se solidificou em termos defensivos, ia numa linha ascendente quando aconteceram 1.001 coisas dentro da própria equipe. Tivemos Covid-19, eu mesmo fui mesmo afastado, tivemos problemas de jogadores importantes. Nessa semana recuperamos toda a gente, infelizmente perdemos Talles, Neto e Léo para o próximo jogo, mais uma contrariedade. Acho que o trabalho poderia ser melhor não fossem tanta contrariedades.

Em relação a invasão de torcedores no CT do Almirante, Sá Pinto destacou que toda reivindicação que não seja violenta precisa ser absolvida pelos jogadores e comissão.

– Com toda a justiça temos que aceitar de forma civilizada as reclamações dos nossos torcedores. Na Sul-Americana, sofremos aquele gol, poderíamos fazer gols, não nos deram dois pênaltis. Houve circunstâncias que não nos foram favoráveis. Equipe está mais fresca agora física e mentalmente.

O comandante do Gigante da Colina concluiu dizendo que a caminhada do Vasco no campeonato será dura e espera que a equipe tenha mais sorte nas próximas rodadas.

– Temos mais 14 jogos. Sabemos que é uma luta até o final, sabemos que é um caminho difícil. O que cabe a mim nessa altura é continuar a trabalhar para chegarmos às vitórias, que é o que queremos. Acho que essa equipe já mereceu mais vitórias no meu tempo do que já conquistamos. Estamos atrás dessa sorte e vamos continuar a procurá-la.

Com 25 pontos e ocupando a 17ª colocação, o Vasco segue no Z4 do Brasileiro. No domingo (20) o Cruzmaltino visita o Santos pela 26ª rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Momento do vasco !
    Cara esse português não entende nada de futebol
    O time estava todo desarrumado em campo buscou o empate na raça e com jogadas individuais
    Manda llogo esse portuga embora antes q ele afunde de vez a nau vascaína

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.