Sá Pinto avalia momento do Vasco na temporada e comenta protesto da torcida

Ricardo Sá Pinto comentou a atual fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro e os protestos de torcedores no meio da semana.

Integrantes da Ira Jovem cobrando Ricardo Sá Pinto e jogadores
Integrantes da Ira Jovem cobrando Ricardo Sá Pinto e jogadores (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após o empate com o Fluminense por 1×1 em partida valida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, concedeu entrevista coletiva onde falou do fase vivida pelo Vasco na temporada e da manifestação dos torcedores insatisfeitos com o trabalho realizado pelo português à frente do Cruzmaltino.

– Acho que um treinador está sempre pressionado por resultados, isso é uma realidade, uma constatação e eu tenho vivido isso em minha carreira toda. Aceito responsabilidades, decisões e as pessoas não estarem satisfeitos também.

O treinador lamentou a série de desfalques e dificuldades que o time teve, quando, segundo ele estava se ajustando, sobretudo defensivamente.

Estamos também no Youtube; inscreva-se!

 

– A equipe ia numa linha, se solidificou em termos defensivos, ia numa linha ascendente quando aconteceram 1.001 coisas dentro da própria equipe. Tivemos Covid-19, eu mesmo fui mesmo afastado, tivemos problemas de jogadores importantes. Nessa semana recuperamos toda a gente, infelizmente perdemos Talles, Neto e Léo para o próximo jogo, mais uma contrariedade. Acho que o trabalho poderia ser melhor não fossem tanta contrariedades.

Em relação a invasão de torcedores no CT do Almirante, Sá Pinto destacou que toda reivindicação que não seja violenta precisa ser absolvida pelos jogadores e comissão.

– Com toda a justiça temos que aceitar de forma civilizada as reclamações dos nossos torcedores. Na Sul-Americana, sofremos aquele gol, poderíamos fazer gols, não nos deram dois pênaltis. Houve circunstâncias que não nos foram favoráveis. Equipe está mais fresca agora física e mentalmente.

O comandante do Gigante da Colina concluiu dizendo que a caminhada do Vasco no campeonato será dura e espera que a equipe tenha mais sorte nas próximas rodadas.

– Temos mais 14 jogos. Sabemos que é uma luta até o final, sabemos que é um caminho difícil. O que cabe a mim nessa altura é continuar a trabalhar para chegarmos às vitórias, que é o que queremos. Acho que essa equipe já mereceu mais vitórias no meu tempo do que já conquistamos. Estamos atrás dessa sorte e vamos continuar a procurá-la.

Com 25 pontos e ocupando a 17ª colocação, o Vasco segue no Z4 do Brasileiro. No domingo (20) o Cruzmaltino visita o Santos pela 26ª rodada da competição.

Leia mais sobreRicardo Sá Pinto
1 comentário
  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 14 de dezembro de 2020

    Momento do vasco !
    Cara esse português não entende nada de futebol
    O time estava todo desarrumado em campo buscou o empate na raça e com jogadas individuais
    Manda llogo esse portuga embora antes q ele afunde de vez a nau vascaína

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Jogo do Vasco está entre as maiores rendas da história do Brasileiro por pontos corridos

Partida do Vasco da Gama aparece entre as maiores rendas já registradas entre todas as edições do Brasileiro de pontos corridos.

28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Veja mais notícias