Sá Pinto avalia momento do Vasco na temporada e comenta protesto da torcida

Ricardo Sá Pinto comentou a atual fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro e os protestos de torcedores no meio da semana.

Integrantes da Ira Jovem cobrando Ricardo Sá Pinto e jogadores
Integrantes da Ira Jovem cobrando Ricardo Sá Pinto e jogadores (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após o empate com o Fluminense por 1×1 em partida valida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, concedeu entrevista coletiva onde falou do fase vivida pelo Vasco na temporada e da manifestação dos torcedores insatisfeitos com o trabalho realizado pelo português à frente do Cruzmaltino.

– Acho que um treinador está sempre pressionado por resultados, isso é uma realidade, uma constatação e eu tenho vivido isso em minha carreira toda. Aceito responsabilidades, decisões e as pessoas não estarem satisfeitos também.

O treinador lamentou a série de desfalques e dificuldades que o time teve, quando, segundo ele estava se ajustando, sobretudo defensivamente.

Estamos também no Youtube; inscreva-se!

 

– A equipe ia numa linha, se solidificou em termos defensivos, ia numa linha ascendente quando aconteceram 1.001 coisas dentro da própria equipe. Tivemos Covid-19, eu mesmo fui mesmo afastado, tivemos problemas de jogadores importantes. Nessa semana recuperamos toda a gente, infelizmente perdemos Talles, Neto e Léo para o próximo jogo, mais uma contrariedade. Acho que o trabalho poderia ser melhor não fossem tanta contrariedades.

Em relação a invasão de torcedores no CT do Almirante, Sá Pinto destacou que toda reivindicação que não seja violenta precisa ser absolvida pelos jogadores e comissão.

– Com toda a justiça temos que aceitar de forma civilizada as reclamações dos nossos torcedores. Na Sul-Americana, sofremos aquele gol, poderíamos fazer gols, não nos deram dois pênaltis. Houve circunstâncias que não nos foram favoráveis. Equipe está mais fresca agora física e mentalmente.

O comandante do Gigante da Colina concluiu dizendo que a caminhada do Vasco no campeonato será dura e espera que a equipe tenha mais sorte nas próximas rodadas.

– Temos mais 14 jogos. Sabemos que é uma luta até o final, sabemos que é um caminho difícil. O que cabe a mim nessa altura é continuar a trabalhar para chegarmos às vitórias, que é o que queremos. Acho que essa equipe já mereceu mais vitórias no meu tempo do que já conquistamos. Estamos atrás dessa sorte e vamos continuar a procurá-la.

Com 25 pontos e ocupando a 17ª colocação, o Vasco segue no Z4 do Brasileiro. No domingo (20) o Cruzmaltino visita o Santos pela 26ª rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Momento do vasco !
    Cara esse português não entende nada de futebol
    O time estava todo desarrumado em campo buscou o empate na raça e com jogadas individuais
    Manda llogo esse portuga embora antes q ele afunde de vez a nau vascaína

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.