Sá Pinto busca solução para suprir ausência de Benítez na reta do Brasileiro

Ricardo Sá Pinto busca solução para suprir a ausência do meia Benítez no Vasco da Gama nesta reta final do Brasileiro.

Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não foi possível. Com o Independiente (ARG) inflexível na sugestão do Vasco de se prorrogar o empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021, Benítez se despediu do Cruzmaltino e partiu ontem (26) para a Argentina. Agora sem seu camisa 10, o técnico Ricardo Sá Pinto busca soluções para suprir a ausência do meia na reta final da competição.

Sem poder contratar mais ninguém, o treinador terá que se virar com o que tem em mãos. Na última rodada, por exemplo, quando venceu o Santos por 1 a 0, o português já não pôde contar com Benítez em função de o argentino estar com dores musculares. Ele apostou em um meio de campo com quatro jogadores e justamente o substituto do camisa 10 foi quem fez o gol da vitória: Carlinhos.

A tendência é a de que o meia siga sendo o principal articulador de jogadas para a partida de hoje (27), às 18h15, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada (PR), mas dividindo a função com o jovem Juninho, atleta que já vinha sendo pedido pelos torcedores e Sá Pinto trabalhava com cautela, avaliando que ele ainda precisava evoluir na parte tática. Sua boa atuação diante dos santistas, porém, o credenciou a provavelmente permanecer entre os titulares neste domingo.

Benítez já vinha desfalcando a equipe

Apesar da qualidade técnica inquestionável, Benítez não conseguiu ser um jogador muito regular no que se refere à sequência de jogos. Ao longo de sua passagem pelo Vasco, o meia conviveu com pequenas lesões musculares, além de ter contraído a Covid-19, fato que o fez desfalcar a equipe em algumas ocasiões. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, das 25 partidas disputas até aqui, o argentino atuou em 17. O aproveitamento do Cruzmaltino com o jogador em campo na competição foi de 43%.

Agora, na era pós-Benítez, o Vasco terá mais 13 jogos para tentar se livrar da zona de rebaixamento.

O adeus de Benítez

O Cruz-Maltino oficializou na última quinta-feira (24) a saída do camisa 10, que estava em São Januário por empréstimo, mas os clubes não conseguiram alcançar um acordo pela renovação do vínculo.

No adeus, Benítez não escondeu que a vontade era permanecer e chegou e se emocionar em diversos momentos enquanto falava com os companheiros, deixando o centro de treinamento de treinamento com os olhos marejados.

Presidente eleito, Jorge Salgado tentou estender a permanência até, ao menos, o fim do Campeonato Brasileiro para, a partir daí, fazer uma proposta para a compra dos direitos econômicos do atleta. A cúpula argentina, porém, se mostrou irredutível e aceitava negociar apenas perante o pagamento da multa, que é de US$ 4 milhões (cerca de R$ 20,8 milhões).

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A sugestão é usar alguém da base com características semelhantes,dar liberdade de criação e confiança, porque quando o Benítez chegou no Vasco também ninguém o conhecia.
    Não é hora de chorar pela partida dele é hora de motivar quem entrar no lugar e buscar mais uma vitória para tirar o Vasco da zona do sufoco.
    Não se pode culpar o técnico,os culpados são os dirigentes Campello e Salgado, pessoas sem compromisso com as promessas feitas.

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.