Rumo ao G4! Vasco supera atuação ruim, vence o Confiança e vai a 6º na Série B

O Vasco da Gama venceu o Confiança por 2x1 no estádio Batistão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ricardo Graça comemorando gol contra o Confiança
Ricardo Graça comemorando gol contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Confiança por 2×1 no estádio Batistão, em Aracaju, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Germán Cano e Ricardo Graça marcaram os gols do Cruzmaltino, enquanto Nirley descontou para a equipe da casa. Os gols foram marcados na segunda etapa.

Com a vitória, o Gigante da Colina arrancou da oitava para a sexta colocação na tabela da competição, ficando a cinco pontos do G4, aumentando consideravelmente as chances de voltar à Série A na próxima temporada. Foi a terceira vitória consecutiva do Cruzmaltino nesta Série B, feito que o time ainda não tinha obtido nesta edição.

Fernando Diniz mandou a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos (Gabriel Pec), Leandro Castan, Ricardo Graça e Riquelme (Wálber); Bruno Gomes, Zeca; Marquinhos Gabriel (Sarrafiore), Morato (Rômulo) e Nenê; Cano (Daniel Amorim).

O CSA, comandado por Luizinho Lopes, jogou com: Rafael Santos, Jonathan Bocão (Gedeílson), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Jhemerson (Neto Berola), Álvaro e Rafael Vila (Willians Santana); Ítalo (Hernane) e Lohan (Robinho).

Primeiro tempo

O Vasco da Gama começou dominando o jogo, mantendo a posse de bola, mas esbarrava na marcação apertada do time mandante e não conseguia se aproximar da área adversária. O Confiança esperava no seu campo de defesa e aproveitava os erros do Gigante para sair em contra-ataque.

Metade do primeiro tempo e o Cruzmaltino não havia conseguido uma finalização a gol. O adversário aproveitou a desatenção da defesa e chegou com perigo em algumas oportunidades. Aos 39 minutos aconteceu a primeira finalização da equipe vascaína, quando Morato cabeceou para fora, e o primeiro tempo terminou sem maiores emoções.

Segundo tempo

Para a segunda etapa Fernando Diniz colocou Gabriel Pec e tirou Léo Matos, voltando para a escalação da rodada passada. Nenê teve a chance de abrir o placar nos minutos iniciais, mas a bola saiu rente à trave. Aos 15 minutos Nenê tocou para Cano, o atacante fez boa jogada e finalizou, Vasco 1×0.

Aos 18 minutos, Gabriel Pec recebeu bola na esquerda e cruzou na área, Ricardo Graça aproveitou e finalizou para ampliar o placar, Vasco 2×0. Aos 34 minutos, um vacilo geral da defesa numa jogada aérea e o Confiança não desperdiçou com Nirley, que colocou 2×1 no placar.

O Gigante não conseguiu se encontrar na partida após o gol sofrido, nas poucas chances de contra-ataque não teve bom aproveitamento e terminou o jogo no sufoco mais um vez.

Análise opinativa

Fernando Diniz optou por manter Riquelme na equipe titular, fazendo o lado esquerdo, e o Zeca caindo pelo meio campo. Apesar da posse de bola, o time sofreu com a marcação adversária, não conseguiu agredir e errou muitos passes na construção das jogadas.

Uma primeira etapa com muitos erros de passe e de marcação, o time levou vários sustos desnecessários no jogo e se fosse contra um adversário mais qualificado, o prejuízo seria enorme. O time voltou melhor para a segunda etapa com a entrada de Pec, agredindo mais o adversário.

O Gigante da Colina aproveitou as oportunidades e fez dois gols em poucos minutos, tempo em que jogou o futebol que deveria ter demonstrado nos 45 minutos iniciais. Com o placar em vantagem, o time poderia ter aproveitado e matado o jogo, mas deixaram o adversário marcar, complicando o que estava teoricamente fácil.

Atuação abaixo do esperado, o time teve poucos minutos de eficiência no jogo, sofreu sem necessidade e por pouco não entregou o resultado de bandeja para o adversário. Vencemos, mas não convencemos.

Fotos

Melhores momentos

Veja os principais lances da partida no vídeo do GE.

Próximo jogo

O próximo duelo do Vasco da Gama é contra o Sampaio Corrêa, que está na 11ª colocação, com 37 pontos, e enfrenta o Londrina nesta rodada. A partida será no Castelão, próximo sábado (09), às 21h.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Vanderlei quase entrega o jogo, falhou feio no primeiro gol perdendo com as mãos na cabeça do atacante. Quase entrega o segundo e dá susto sempre que sai jogando. Diniz errou ao colocar Zeca no meio, mas corrigiu tirando Leo Matos, pondo Zeca na direita e Pec para jogar com Riquelme (se entrosaram e saíram os gols). Depois começaram as burradas do Diniz. Confiança perdendo de 2 a 0 precisand atacar, ao invés de tirar Morato que correu muito e não produziu nada, ao invés de colocar Leo Jaba para puxar contra ataques velozes, coloca a múmia do Rômulo, lento, mole que puxou o freio de mão do time. Chamou o Confiança para cima do Vasco. Aí Vanderlei entrega o primeiro gol, perdendo com as mãos da cabeçada pdo atacante. Depois quase entrega o segundo e quando sai jogando com os pés só dá susto. Rômulo é ex jogador. Mantém Mortinho Gabriel até quase o final sem fazer nada.Sarrafiore e barrigada perdid, simplesente nao.joga nada. Como Castan sai jogando mal, erra quase todas. Leo Matos 34 anos, atabalhoada, caceteiro não produz nada.

  • Responder

    “mas deixaram o adversário marcar” – Quem? Vanderlei! “complicando o que estava teoricamente fácil”. Venderlei!
    “sofreu sem necessidade e por pouco não entregou o resultado de bandeja” Por culpa de quem? Vanderlei! Não dá pra esperar “comer” todo adversário como a gente comeu o Goiás. Mas o técnico ficou atento ao jogo no primeiro tempo, o Nenê foi pro intervalo comentando o jogo como foi mesmo, e o papo no vestiário deu certo. Só que no primeiro jogo em que nem mesmo a arbitragem de vídeo conseguiu nos prejudicar como sempre faz, com um goleiro como esse Vanderlei não precisa de inimigos. Qualquer outro no lugar dele iria ajudar e muito nossa zaga a jogar com mais tranquilidade e confiante.

  • Responder

    Só kero ver se o Pec e o Riquelme ainda vão ser banco nesse time.
    E a praga desse Romulo provou, mais uma vez, q não merece nem ser banco nesse time.
    .

  • Responder

    CASACA! AVANTE GIGANTE DA COLINA! O SENTIMENTO NÃO VAI PARAR JAMAIS! VASCO , AONDE ELE ESTIVER! Cada partida uma final.

Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.