Campeonato Brasileiro - 28ª Rodada Batistão
Confiança 1
X
2 Vasco

Rumo ao G4! Vasco supera atuação ruim, vence o Confiança e vai a 6º na Série B

O Vasco da Gama venceu o Confiança por 2x1 no estádio Batistão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ricardo Graça comemorando gol contra o Confiança
Ricardo Graça comemorando gol contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Confiança por 2×1 no estádio Batistão, em Aracaju, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Germán Cano e Ricardo Graça marcaram os gols do Cruzmaltino, enquanto Nirley descontou para a equipe da casa. Os gols foram marcados na segunda etapa.

Com a vitória, o Gigante da Colina arrancou da oitava para a sexta colocação na tabela da competição, ficando a cinco pontos do G4, aumentando consideravelmente as chances de voltar à Série A na próxima temporada. Foi a terceira vitória consecutiva do Cruzmaltino nesta Série B, feito que o time ainda não tinha obtido nesta edição.

Fernando Diniz mandou a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos (Gabriel Pec), Leandro Castan, Ricardo Graça e Riquelme (Wálber); Bruno Gomes, Zeca; Marquinhos Gabriel (Sarrafiore), Morato (Rômulo) e Nenê; Cano (Daniel Amorim).

O CSA, comandado por Luizinho Lopes, jogou com: Rafael Santos, Jonathan Bocão (Gedeílson), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Jhemerson (Neto Berola), Álvaro e Rafael Vila (Willians Santana); Ítalo (Hernane) e Lohan (Robinho).

Primeiro tempo

O Vasco da Gama começou dominando o jogo, mantendo a posse de bola, mas esbarrava na marcação apertada do time mandante e não conseguia se aproximar da área adversária. O Confiança esperava no seu campo de defesa e aproveitava os erros do Gigante para sair em contra-ataque.

Metade do primeiro tempo e o Cruzmaltino não havia conseguido uma finalização a gol. O adversário aproveitou a desatenção da defesa e chegou com perigo em algumas oportunidades. Aos 39 minutos aconteceu a primeira finalização da equipe vascaína, quando Morato cabeceou para fora, e o primeiro tempo terminou sem maiores emoções.

Segundo tempo

Para a segunda etapa Fernando Diniz colocou Gabriel Pec e tirou Léo Matos, voltando para a escalação da rodada passada. Nenê teve a chance de abrir o placar nos minutos iniciais, mas a bola saiu rente à trave. Aos 15 minutos Nenê tocou para Cano, o atacante fez boa jogada e finalizou, Vasco 1×0.

Aos 18 minutos, Gabriel Pec recebeu bola na esquerda e cruzou na área, Ricardo Graça aproveitou e finalizou para ampliar o placar, Vasco 2×0. Aos 34 minutos, um vacilo geral da defesa numa jogada aérea e o Confiança não desperdiçou com Nirley, que colocou 2×1 no placar.

O Gigante não conseguiu se encontrar na partida após o gol sofrido, nas poucas chances de contra-ataque não teve bom aproveitamento e terminou o jogo no sufoco mais um vez.

Análise opinativa

Fernando Diniz optou por manter Riquelme na equipe titular, fazendo o lado esquerdo, e o Zeca caindo pelo meio campo. Apesar da posse de bola, o time sofreu com a marcação adversária, não conseguiu agredir e errou muitos passes na construção das jogadas.

Uma primeira etapa com muitos erros de passe e de marcação, o time levou vários sustos desnecessários no jogo e se fosse contra um adversário mais qualificado, o prejuízo seria enorme. O time voltou melhor para a segunda etapa com a entrada de Pec, agredindo mais o adversário.

O Gigante da Colina aproveitou as oportunidades e fez dois gols em poucos minutos, tempo em que jogou o futebol que deveria ter demonstrado nos 45 minutos iniciais. Com o placar em vantagem, o time poderia ter aproveitado e matado o jogo, mas deixaram o adversário marcar, complicando o que estava teoricamente fácil.

Atuação abaixo do esperado, o time teve poucos minutos de eficiência no jogo, sofreu sem necessidade e por pouco não entregou o resultado de bandeja para o adversário. Vencemos, mas não convencemos.

Fotos

Melhores momentos

Veja os principais lances da partida no vídeo do GE.

Próximo jogo

O próximo duelo do Vasco da Gama é contra o Sampaio Corrêa, que está na 11ª colocação, com 37 pontos, e enfrenta o Londrina nesta rodada. A partida será no Castelão, próximo sábado (09), às 21h.

Leia mais sobreConfiança-SESérie B
4 comentários
  • Ademir de Moraes Ferreira - 4 de outubro de 2021

    Vanderlei quase entrega o jogo, falhou feio no primeiro gol perdendo com as mãos na cabeça do atacante. Quase entrega o segundo e dá susto sempre que sai jogando. Diniz errou ao colocar Zeca no meio, mas corrigiu tirando Leo Matos, pondo Zeca na direita e Pec para jogar com Riquelme (se entrosaram e saíram os gols). Depois começaram as burradas do Diniz. Confiança perdendo de 2 a 0 precisand atacar, ao invés de tirar Morato que correu muito e não produziu nada, ao invés de colocar Leo Jaba para puxar contra ataques velozes, coloca a múmia do Rômulo, lento, mole que puxou o freio de mão do time. Chamou o Confiança para cima do Vasco. Aí Vanderlei entrega o primeiro gol, perdendo com as mãos da cabeçada pdo atacante. Depois quase entrega o segundo e quando sai jogando com os pés só dá susto. Rômulo é ex jogador. Mantém Mortinho Gabriel até quase o final sem fazer nada.Sarrafiore e barrigada perdid, simplesente nao.joga nada. Como Castan sai jogando mal, erra quase todas. Leo Matos 34 anos, atabalhoada, caceteiro não produz nada.

    Responder
  • Rodrigo Caldeira de Alvarenga Lames Borges - 4 de outubro de 2021

    “mas deixaram o adversário marcar” – Quem? Vanderlei! “complicando o que estava teoricamente fácil”. Venderlei!
    “sofreu sem necessidade e por pouco não entregou o resultado de bandeja” Por culpa de quem? Vanderlei! Não dá pra esperar “comer” todo adversário como a gente comeu o Goiás. Mas o técnico ficou atento ao jogo no primeiro tempo, o Nenê foi pro intervalo comentando o jogo como foi mesmo, e o papo no vestiário deu certo. Só que no primeiro jogo em que nem mesmo a arbitragem de vídeo conseguiu nos prejudicar como sempre faz, com um goleiro como esse Vanderlei não precisa de inimigos. Qualquer outro no lugar dele iria ajudar e muito nossa zaga a jogar com mais tranquilidade e confiante.

    Responder
  • Aurelio Belido - 4 de outubro de 2021

    Só kero ver se o Pec e o Riquelme ainda vão ser banco nesse time.
    E a praga desse Romulo provou, mais uma vez, q não merece nem ser banco nesse time.
    .

    Responder
  • Marcos Batista Batista Nascimento - 3 de outubro de 2021

    CASACA! AVANTE GIGANTE DA COLINA! O SENTIMENTO NÃO VAI PARAR JAMAIS! VASCO , AONDE ELE ESTIVER! Cada partida uma final.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Vasco TV destaca reta final de preparação para o Mundial de Beach Soccer; assista

O Vasco da Gama está encerrando a preparação para buscar o bicampeonato mundial nas areias de Moscou, na Rússia.

Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Bobô comenta expectativa do Vasco para disputa do Mundial de Beach Soccer

Recém chegado ao Vasco da Gama, o goleiro Tiago Bobô projetou a participação do time de beach soccer no mundial da modalidade.

Cano celebra parceria com Nenê: ‘Mudou a cara do Vasco’

Germán Cano e Nenê vem sendo peças fundamentais para a melhora do Vasco da Gama nesta retal final de Série B.

Anny e Larissa Araújo projetam clássico contra o Botafogo pela Taça Guanabara

Time feminino do Vasco da Gama encara o clássico contra o Botafogo, neste sábado (23), pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Veja mais notícias