Rubens Lopes acha dificil Vasco disputar clássicos do estadual em São

Rubens Lopes, presidente da FERJ, vê como difícil a realização de partidas contra Fla, Flu e Botafogo, na Colina Histórica.

A polêmica acerca da realização de clássicos cariocas, com mando de campo do Vasco, em São Januário já gera expectativas para a próxima temporada. Considerando a fórmula de disputa do Campeonato Carioca e o fato de ter o Engenhão como o ‘substituto’ temporário do Maracanã, Rubens Lopes, presidente da FERJ, vê como difícil a realização de partidas contra Fla, Flu e Botafogo, na Colina Histórica.

– Para o Campeonato Estadual a coisa não é assim tão simples. Um dos problemas principais está no fato das partidas decisivas serem disputadas em confronto único, sem a realização de uma partida de volta. Nós definimos, com o fechamento do Maracanã, que o Engenhão seria o estádio neutro do Rio de Janeiro. Onde se lia Maracanã, leia-se atualmente Engenhão – respondeu Lopes em entrevista à Rádio Tamoio.

Mesmo vendo com dificuldades a realização de clássicos para o Estadual, Lopes garantiu estar ao lado do Vasco para fazer valer seu mando de campo nos jogos do Brasileirão.

– Para o Campeonato Brasileiro, por exemplo, onde o sistema é de turno e returno, eu defendo a posição do Vasco em jogar as partidas em que tem mando em São Januário. Nesse particular, não vejo nenhuma dificuldade. Vamos defender a posição do clube – declarou.

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.