Rossi e Guarín são destaques; veja as notas dos reforços de 2019
O Vasco da Gama contratou 18 jogadores para a temporada de 2019 e Rossi e Fredy Guarín foram os destaques do elenco.
Se fora de campo o Vasco tem motivos para celebrar, com o início das obras de seu novo centro de treinamento e o sucesso da campanha de associação em massa de seus torcedores, dentro das quatro linhas, a maioria dos reforços que chegou a São Januário neste ano não deu certo. Dos 18 reforços do Cruz-Maltino em 2019, apenas três foram titulares absolutos: Richard, Guarín e Rossi. Alguns nomes não conseguiram se firmar e deixaram o clube. Outros viraram opções no banco de reservas ou ficaram fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo.
Os setoristas que cobrem o Vasco no GloboEsporte.com deram notas para cada reforço, e Rossi foi considerado a melhor contratação do clube na temporada. Veloz tanto na frente quanto para ajudar na marcação, o atacante se tornou peça fundamental no esquema de Luxa e caiu nas graças da torcida vascaína por conta de seu estilo aguerrido dentro de campo. Rossi fez somente quatro gols neste ano, mas foi o garçom do time no Brasileirão, com quatro assistências.
Outro reforço bem avaliado pelos jornalistas foi Guarín. Contratado para ser um dos principais titulares do Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro, o volante chegou ao Vasco longe de sua forma ideal, mas correspondeu às expectativas, dando um toque de classe no meio de campo vascaíno. O colombiano disputou 12 jogos e marcou três gols.
Avaliação dos reforços
Para avaliar os reforços, o GloboEsporte.com reuniu três profissionais, entre comentaristas, setoristas e repórteres que acompanharam os jogos e dia a dia do clube durante o ano. Cada um atribuiu notas a cada jogador. A avaliação final do time veio a partir da média de pontos das notas.
Os avaliadores do Vasco foram os seguintes:
Felipe Schmidt – setorista do GloboEsporte.com
Felippe Costa – setorista do GloboEsporte.com
Bruno Giufrida – setorista do GloboEsporte.com
Veja as notas para cada contratação do Vasco:
Sem nota: Claudio Winck, Jairinho, Lucas Mineiro e Yan Sasse.
Globo Esporte