Rossi destaca aproveitamento no retorno ao Vasco e projeta jogo contra o América-MG

Pronto para voltar a jogar, o atacante Rossi projeta jogo difícil contra o América-MG, mas está confiante na vitória do Vasco.

Rossi em treino do Vasco
Rossi em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco terá a volta de Rossi para o jogo contra o América-MG, domingo, em São Januário, e isso traz uma confiança ainda maior pela vitória. O atacante está com 100% de aproveitamento quando entra em campo. São cinco jogos e cinco vitórias. No banco de reservas, viu o time perder para o Palmeiras e empatar com o Bahia. O jogador revelou a expectativa para o jogo.

– Muito feliz de poder voltar a treinar. Hoje foi o primeiro treino junto com o grupo. Contente com esses números. Vim para ajudar, não queria ficar só olhando. Espero que possamos fazer um grande jogo e conquistar os 3 pontos para dar um salto na tabela. A vitória é de suma importância.

A felicidade de Rossi por estar voltando de lesão é compartilhada pelo atacante Vegetti. O atacante revelou que o argentino está ansioso pelo seu retorno, pelo encaixe que ambos possuem dentro de campo.

– Um centroavante goleador que a gente tem, meu jogo encaixa com o dele. O Pec é muito agudo, mas joga pela esquerda. Como eu busco a linha de fundo, eu costumo ver a movimentação dele e isso dá um encaixe perfeito com o meu jogo. Todo dia ele me pergunta como estou. A esposa dele me perguntou quando eu voltaria. Então não vejo a hora de voltar para dar assistência para ele.

Rossi sofreu uma lesão muscular na vitória sobre o Fortaleza. Desfalcou o Vasco nas derrotas para Flamengo e Internacional, empate com o Goiás, e vitórias sobre Cuiabá e Botafogo. Em tese, se não fosse o jogo adiado com o Cruzeiro, que seria disputado neste meio de semana, o atacante não voltaria. O atacante destacou os confrontos diretos que estão por vir e valorizou a qualidade do América-MG, que já está rebaixado.

– É um pouco difícil não jogar. Porém temos um confronto direto e só dependemos da gente. Cabeça tranquila, sabemos da dificuldade, apesar do América-MG já estar rebaixado, vendeu caro a derrota lá. Sabemos da pressão que vai existir, mas só dependemos da gente.

Rossi fez questão de ressaltar a linda festa da torcida do Vasco na vitória sobre o Botafogo e se mostrou antenado com o momento do clube em relação a ampliação de São Januário.

– O torcedor vascaíno não é nutella. Ele ama de verdade. Momento de transição, pensando no aumento da capacidade do estádio. Estamos pensando alto para o ano que vem com títulos, glórias e nós esperamos isso também, como torcedor e jogador – finalizou.

Fonte: Lance!

Mais sobre:América-MGRossi
Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.