Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba

Titular na vitória do Vasco da Gama diante do Grêmio, Rossi aproveitou a nova chance que recebeu e fez um bom jogo. Destaque no setor ofensivo, o ponta contribuiu com a assistência para o gol de Matheus Carvalho.

Recentemente, o atacante ficou perto de deixar o Cruzmaltino e acertar com o Goiás, mas permaneceu na equipe e teve outra oportunidade entre os titulares. Então, após o confronto, Rossi concedeu entrevista exclusiva ao Jogada10 e falou sobre a assistência para o segundo gol. Além disso, relembrou sua atuação na estreia da Copa do Brasil 2024.

– A última partida que eu tinha feito como titular tinha sido contra o Marcílio Dias. Também tive a oportunidade de participar dos dois gols. É importante para mim, especialmente para ganhar confiança. Eu fico muito feliz quando eu posso ajudar com assistência ou gol vestindo a camisa do clube que eu tanto amo que é o Vasco – disse Rossi, em entrevista ao Jogada10.

Na edição do ano passado, em confronto direto com o Santos, o Vasco sofreu um revés e o atacante Soteldo, atualmente no Grêmio, provocou o time vascaíno em um lance. Então, com a permanência do Cruzmaltino na elite e a queda do Peixe, Rossi e outros jogadores devolveram a provocação na última rodada. No entanto, o ponta vascaíno esclareceu que tudo isso fica dentro de campo e aproveitou para elogiar o venezuelano.

– Não tem nada de vingança, não. O Soteldo é um grande jogador. O que acontece no campo fica ali, nada contra ele como pessoa. No ano passado nós tivemos a chance de revidar a provocação que ele fez e ficou ali no campo. O mais importante é que iniciamos nossa trajetória na Série A vencendo, ainda mais uma grande equipe como o Grêmio – disse o atacante do Vasco.

Com a boa atuação, Rossi deve permanecer na equipe titular para o próximo compromisso. O Gigante da Colina enfrenta o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (17), às 19h, em Bragança Paulista.

Mais sobre:SoteldoRossi
2 comentários
  • Responder

    E joga muito porque é um ponta nato , jogador de linha de fundo e no atual elenco do Vasco não tem outro com estas características , não seria benéfico sua saída , mas como tudo na vida ele não agrada a todos há quem o critica talvez pela doentia de torcedor , mais o importante é que ele agrada a maioria ainda bem e , continua assim inclusive ao treinador .

  • Responder

    Jogou muito ! 👏🏻

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.