Rosário Central alega que o Al-Ittihad ainda o deve por compra de Leonardo Gil e recorre à FIFA

Em meio ao problema entre os clubes, o Vasco da Gama deve oficializar a chegada do volante Leonardo Gil nos próximos dias.

Leonardo Gil é o novo reforço do Vasco
Leonardo Gil é o novo reforço do Vasco (Foto: Site oficial Rosario Central)

Depois da derrota para o Flamengo, no último fim de semana, tomou-se conhecimento da chegada de mais um reforço no Vasco da Gama. Trata-se do volante Leonardo Gil, de 29 anos, que pertence ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

No acordo ficou certo a chegada de Leonardo Gil ao Vasco por empréstimo de junho de 2021. Em meio ao negócio, surgiu uma informação relativa ao antigo clube do volante, o Rosário Central, da Argentina, que alega ainda não ter recebido todo o dinheiro da transferência.

A informação foi divulgada pelo site argentino TyC Sports. Segundo eles, o Rosário Central perdeu a paciência e decidiu ir à FIFA, através do TAS, que se trata da corte máxima do esporte para conseguir a quantia que alega ser do seu direito.

Leonardo Gil foi adquirido pelo Al-Ittihad em dezembro do ano passado por 1,5 milhões de dólares. O que o Rosário Central está cobrando é o valor de 500 mil dólares, referente à parte do pagamento dos sauditas pelo volante que não foi cumprida.

Por causa da pandemia, que causou uma longa paralisação no futebol, o argentino entrou em campo apenas cinco vezes pelo Al-Ittihad, com um gol marcado. Agora, o volante é aguardado ainda nesta semana para ser oficializado como reforço do Vasco.

Mais sobre:Leonardo Gil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ágora aim estta mostrando q. Somos gigantes parabéns pra diretoria. Q esta trabalhando pra montar um elenco a?altura do nosso clube um tecnico em dependente de ser portugués oi brasiñeiro mas com experiencia. Isso sim e meu vasco estamos5 voltando AQUI E VASCO

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Zé Colmeia é proibido de fazer melhorias nas sedes do Vasco; Clube se manifesta

O vascaíno Zé Colmeia, famoso nas redes sociais, alegou ter sido proibido pelo Vasco da Gama de ajudar em melhorias estruturais das sedes.

Rayan marcou duas vezes no 7x0 sobre o Maricá
Rayan pode ser titular contra o Criciúma

Com maior minutagem entre os jovens da base em 2024 e com boas atuações, Rayan deve ganhar titularidade no Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.