Rosário Central alega que o Al-Ittihad ainda o deve por compra de Leonardo Gil e recorre à FIFA

Em meio ao problema entre os clubes, o Vasco da Gama deve oficializar a chegada do volante Leonardo Gil nos próximos dias.

Leonardo Gil é o novo reforço do Vasco
Leonardo Gil é o novo reforço do Vasco (Foto: Site oficial Rosario Central)

Depois da derrota para o Flamengo, no último fim de semana, tomou-se conhecimento da chegada de mais um reforço no Vasco da Gama. Trata-se do volante Leonardo Gil, de 29 anos, que pertence ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

No acordo ficou certo a chegada de Leonardo Gil ao Vasco por empréstimo de junho de 2021. Em meio ao negócio, surgiu uma informação relativa ao antigo clube do volante, o Rosário Central, da Argentina, que alega ainda não ter recebido todo o dinheiro da transferência.

A informação foi divulgada pelo site argentino TyC Sports. Segundo eles, o Rosário Central perdeu a paciência e decidiu ir à FIFA, através do TAS, que se trata da corte máxima do esporte para conseguir a quantia que alega ser do seu direito.

Leonardo Gil foi adquirido pelo Al-Ittihad em dezembro do ano passado por 1,5 milhões de dólares. O que o Rosário Central está cobrando é o valor de 500 mil dólares, referente à parte do pagamento dos sauditas pelo volante que não foi cumprida.

Por causa da pandemia, que causou uma longa paralisação no futebol, o argentino entrou em campo apenas cinco vezes pelo Al-Ittihad, com um gol marcado. Agora, o volante é aguardado ainda nesta semana para ser oficializado como reforço do Vasco.

Leia mais sobreLeonardo Gil
1 comentário
  • Amdre luiz mendrs - 14 de outubro de 2020

    Ágora aim estta mostrando q. Somos gigantes parabéns pra diretoria. Q esta trabalhando pra montar um elenco a?altura do nosso clube um tecnico em dependente de ser portugués oi brasiñeiro mas com experiencia. Isso sim e meu vasco estamos5 voltando AQUI E VASCO

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias