Ronaldo reclama de carga de ingressos e afirma que Cruzeiro ‘fará o mesmo na volta’

O Vasco da Gama destinou apenas 5% dos ingressos (4 mil) à torcida da Raposa, o que gerou insatisfação por parte de Ronaldo Fenômeno.

Ronaldo Fenômeno durante participação no Flow Podcast
Ronaldo Fenômeno durante participação no Flow Podcast (Foto: Reprodução)

Neste domingo, Vasco e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 12ª rodada da Série B, e a carga de ingressos para a torcida cruzeirense foi centro de uma polêmica no decorrer da semana. Polêmica que deve seguir para o returno, conforme declaração de Ronaldo, gestor do clube mineiro.

O público esperado é de mais de 60 mil torcedores, dos quais cerca de 4 mil ingressos foram destinados para o Cruzeiro. Carga abaixo dos 10% da capacidade do estádio, como é previsto no Estatuto do Torcedor. Diante disso, Ronaldo Fenômeno diz que fará o mesmo para a partida entre os times no segundo turno da Série B, ainda sem data para acontecer.

”Quatro mil ingressos para a torcida do Cruzeiro, que foram vendidos muito rapidamente. O Vasco ofereceu menos ingressos do que normalmente se oferece, e a gente vai usar da recíproca para o jogo de volta. O Vasco terá o mesmo tratamento, com 5% dos ingressos.”

– Prática que se usa no mundo todo, o Vasco decidiu oferecer somente quatro mil ingressos, e nós faremos o mesmo na volta.

A torcida do Cruzeiro tem se mobilizado junto com o time em busca do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube é donos dos dois maiores públicos da Série B: 58 mil pessoas diante do Sampaio Corrêa, e 42 mil torcedores nessa quarta, contra o CRB. Ambos os jogos vencidos por 2 a 0, no Mineirão.

Neste jogo contra o Vasco, a torcida do Cruzeiro esgotou a carga destinada ao clube rapidamente. O Cruzeiro chegou a tentar uma carga adicional de bilhetes, mas sem sucesso.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CruzeiroRonaldo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Rodrigo, é perda de tempo eu discutir com vc comparando o tamanho da torcida do Vasco com a do Cruzeiro, nós não somos a quarta e sim a terceira, qto a arrecadação é pq são Januário tem capacida apenas para 22 mil torcedores, entendeu ou quer que desenhe? Faz um teste, coloque um jogo entre Vasco x Cruzeiro em qualquer lugar do Brasil, voce vai chorar, torcidinha regional, perde feio pro galo ainda…

  • Responder

    Ronaldo tem que entender que nós somos a quarta maior torcida do Brasil, queria ver se vcs fazem o que nós fizemos, tem jogo em ceará, a torcida do Vasco enche, manda ele ver no arena Amazonas foram quase 30.000 torcedores, agora entenda uma coisa, todos os visitantes tem direitos 10 ou 15% de ingressos, não só aqui no rio é no estado todo Brasi

    • Beleza 4ª torcida do Brasil. Todos os visitantes tem direito a 10% ou 15% porque vocês ofereceram 5% então? é exatamente isso a reclamação. O Cruzeiro queria 10%, e não disponibilizaram. É picuinha de sempre da bagunça política que sempre é o Vasco. Vamos acreditar que o Vasco tem a 4ª torcida do Brasil. Porque ele arrecada apenas 167milhões? Ficando nos últimos 10 anos entre 8º-14º em arrecadação? É só uma partida, não vai mudar muita coisa esses 4000 torcedores a menos, mas isso acontecer com o Vasco SAF, é sinal que a mesma cartolagem política tá lá ainda. Vocês deveriam se preocupar muito com isso ao invés de se inflar com números falsos de torcida.

  • Responder

    Vai tomar no seu cú Ronaldo você e o cruzeiro não tinha que dá era nada de ingresso vai pega travesti.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile