Ronaldo reclama de carga de ingressos e afirma que Cruzeiro ‘fará o mesmo na volta’

O Vasco da Gama destinou apenas 5% dos ingressos (4 mil) à torcida da Raposa, o que gerou insatisfação por parte de Ronaldo Fenômeno.

Ronaldo Fenômeno durante participação no Flow Podcast
Ronaldo Fenômeno durante participação no Flow Podcast (Foto: Reprodução)

Neste domingo, Vasco e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 12ª rodada da Série B, e a carga de ingressos para a torcida cruzeirense foi centro de uma polêmica no decorrer da semana. Polêmica que deve seguir para o returno, conforme declaração de Ronaldo, gestor do clube mineiro.

O público esperado é de mais de 60 mil torcedores, dos quais cerca de 4 mil ingressos foram destinados para o Cruzeiro. Carga abaixo dos 10% da capacidade do estádio, como é previsto no Estatuto do Torcedor. Diante disso, Ronaldo Fenômeno diz que fará o mesmo para a partida entre os times no segundo turno da Série B, ainda sem data para acontecer.

”Quatro mil ingressos para a torcida do Cruzeiro, que foram vendidos muito rapidamente. O Vasco ofereceu menos ingressos do que normalmente se oferece, e a gente vai usar da recíproca para o jogo de volta. O Vasco terá o mesmo tratamento, com 5% dos ingressos.”

– Prática que se usa no mundo todo, o Vasco decidiu oferecer somente quatro mil ingressos, e nós faremos o mesmo na volta.

A torcida do Cruzeiro tem se mobilizado junto com o time em busca do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube é donos dos dois maiores públicos da Série B: 58 mil pessoas diante do Sampaio Corrêa, e 42 mil torcedores nessa quarta, contra o CRB. Ambos os jogos vencidos por 2 a 0, no Mineirão.

Neste jogo contra o Vasco, a torcida do Cruzeiro esgotou a carga destinada ao clube rapidamente. O Cruzeiro chegou a tentar uma carga adicional de bilhetes, mas sem sucesso.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CruzeiroRonaldo
4 comentários
  • Responder

    Rodrigo, é perda de tempo eu discutir com vc comparando o tamanho da torcida do Vasco com a do Cruzeiro, nós não somos a quarta e sim a terceira, qto a arrecadação é pq são Januário tem capacida apenas para 22 mil torcedores, entendeu ou quer que desenhe? Faz um teste, coloque um jogo entre Vasco x Cruzeiro em qualquer lugar do Brasil, voce vai chorar, torcidinha regional, perde feio pro galo ainda…

  • Responder

    Ronaldo tem que entender que nós somos a quarta maior torcida do Brasil, queria ver se vcs fazem o que nós fizemos, tem jogo em ceará, a torcida do Vasco enche, manda ele ver no arena Amazonas foram quase 30.000 torcedores, agora entenda uma coisa, todos os visitantes tem direitos 10 ou 15% de ingressos, não só aqui no rio é no estado todo Brasi

    • Beleza 4ª torcida do Brasil. Todos os visitantes tem direito a 10% ou 15% porque vocês ofereceram 5% então? é exatamente isso a reclamação. O Cruzeiro queria 10%, e não disponibilizaram. É picuinha de sempre da bagunça política que sempre é o Vasco. Vamos acreditar que o Vasco tem a 4ª torcida do Brasil. Porque ele arrecada apenas 167milhões? Ficando nos últimos 10 anos entre 8º-14º em arrecadação? É só uma partida, não vai mudar muita coisa esses 4000 torcedores a menos, mas isso acontecer com o Vasco SAF, é sinal que a mesma cartolagem política tá lá ainda. Vocês deveriam se preocupar muito com isso ao invés de se inflar com números falsos de torcida.

  • Responder

    Vai tomar no seu cú Ronaldo você e o cruzeiro não tinha que dá era nada de ingresso vai pega travesti.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile