Ronaldo Castro e Renê Simões avaliam perfis de Vasco e Botafogo no último clássico

Ronaldo Castro e Renê Simões falaram sobre as atuações de Vasco da Gama e Botafogo no último domingo em São Januário.

René Simões e Ronaldo Castro analisam situação do Vasco na Série B
René Simões e Ronaldo Castro analisam situação do Vasco na Série B (Foto: Reprodução/Band)

A derrota do Vasco da Gama no último domingo (07), para o Botafogo, pode estar ligada ao psicológico dos jogadores, que estão pressionados para que o time retorne à elite do futebol nacional.

O fator psicológico pesou ainda mais quando o Cruzmaltino sofreu o 1º gol da partida. Para o comentarista Ronaldo Castro, da Band, o time de Fernando Diniz era superior nos momentos iniciais do jogo.

– O Botafogo estava tranquilo, se fechou, fez gols nos contra-ataques. Até tomar o gol o Vasco estava melhor, o goleiro do Botafogo fez duas grandes defesas, o Vasco estava em cima, mas o contra-ataque rápido matou o jogo. O Vasco entrou no desespero, teve lambança do lateral-direito, o que ele fez foi um negócio… Já tinha cartão amarelo, entrou no tornozelo do jogador do Botafogo. No segundo tempo, o Botafogo participou de um treinamento, tocou para lá e para cá. Vai meter cinco ou seis? Se força, faz.

Ele também complementou que se no jogo diante do Guarani, o atacante Germán Cano tivesse marcado o gol de pênalti, o Vasco estaria mais confiante para a partida, assim como se tivesse abrido o placar no domingo em São Januário.

– Se o Vasco naquele sufoco faz 1 a 0, como é que fica? Ia mudar a característica do jogo. Se o Cano faz o gol de pênalti contra o Guarani, o negócio era outro. Estava melhor até tomar o gol. O Botafogo estava em uma posição muito cômoda.

Para Renê Simões, o Vasco estava muito exposto e sem organização. Vale ressaltar que isso fez parte de toda a campanha do time no 2º escalão do futebol nacional, onde o acesso sempre foi tratado como prioridade.

– A gente escuta que o time estava em cima e em uma jogada que absolutamente precisa de organização defensiva não tem? Qual o valor de estar em cima? Nenhum. Precisa estar protegido. Se vai para cima, abre as costas. Houve falta de organização nos gols tomados, contra Guarani e Botafogo. Daí é lamentar. Já contra o CSA aconteceu também. Depois que teve um jogador expulso, não tinha mais jeito – comentou René Simões, que elogiou o técnico Enderson Moreira.

O ex-treinador ainda complementou elogiando Enderson Moreira pela campanha que vem fazendo frente ao Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Para ele, em nenhum momento o time ficou desorganizado na partida.

– Enderson está de parabéns pela campanha desde o início, fez uma arrancada espetacular, time extremamente organizado. Não vi em momento nenhum o time desorganizado. Em um momento não teve a mesma pegada, mas estava muito bem organizado.

Próximo jogo do Vasco na Série B será diante do Vitória, na quarta-feira (10), no Estádio de São Januário. 20 mil ingressos foram colocados à disposição da torcida, porém com a má fase do Clube, dificilmente todos os ingressos serão vendidos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco esgota sua cota de ingressos para o clássico

A torcida do Vasco da Gama adquiriu todos os ingressos de visitante para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Hugo Moura manda recado à torcida do Vasco
Hugo Moura revela ansiedade para ver São Januário lotado a seu favor

Em vídeo nas redes sociais, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, está ansioso para sentir o calor da massa vascaína na Colina Histórica.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco anuncia contratação de Hugo Moura

Hugo Moura, de 26 anos, é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024; atleta chega por empréstimo.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco pede indicação de portugueses para encontrar novo executivo

Com quase um mês da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama segue sem executivo e segue em busca de um nome para a função.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo lamenta derrota para o Bragantino, mas projeta Vasco competitivo na temporada 

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo fez sua análise da partida do Cruzmaltino contra o Bragantino, pelo Brasileiro.