Rômulo pode ficar de fora da estreia na Libertadores

O médico Clóvis Munhoz confirmou que Rômulo ficará fora dos primeiros jogos do Estadual devido a um edema no pé.

A falta de um atacante, que a diretoria ainda procura para o lugar de Élton, negociado com o Corinthians, e a recuperação de uma cirurgia no pé que impede Éder Luís de participar normalmente da pré-temporada e vai tirá-lo da estreia na Libertadores, dia 8 de fevereiro, contra o Nacional, em São Januário, não são os únicos problemas do Vasco neste início de ano. Neste domingo, em Atibaia, o médico Clóvis Munhoz confirmou que o volante Rômulo, que desperta interesse do Internazionale de Milão, também ficará fora dos primeiros jogos do Estadual devido a um edema no pé.

Vitória na Copa São Paulo e classificação próxima

Segundo Munhoz, a lesão não regrediu como esperado nas férias, e Rômulo também não poderá participar normalmente das atividades em Atibaia para não agravar a situação e comprometer ainda mais o início da temporada. Nas próximas três semanas, ele fará apenas exercícios sem impacto, o que, de certa forma, atrasará sua preparação física e poderá inviabilizar sua escalação contra o Nacional.

— O Éder Luís vai perder as três primeiras rodadas do Carioca, e é muito difícil que o Rômulo jogue. Para a estreia na Libertadores, a expectativa é de total otimismo em relação ao Rômulo. Já o Éder vai depender da forma física, técnica e principalmente da confiança. Quando o jogador sofre uma cirurgia, essa questão é importante — explicou Munhoz.

Neste domingo, o grupo foi dividido em dois e treinou em períodos diferentes. O zagueiro Renato Silva sentiu dores no joelho direito e deixou o campo em apenas 15 minutos.

O Globo

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile